O Banco Central islandês decidiu aumentar de 12% para 18% ao ano a taxa de juros do país. Semana passada, o governo acertou um empréstimo de US$ 2 bilhões com o FMI.
O país está mal, muito mal. Mas depois que um inglês engraçadinho colocou a Islândia à venda no eBay por cerca de R$ 4 (e recebeu um monte de lances), virou moda fazer piada com a terra da Bjork.
Esta aqui é do blog Leite de Pato. Muito espirituosa, por sinal.

Com mil meu, com mil teu, com mil de todo mundo, juntos, vamos salvar esta simpática ilha perdida no Norte do Atlântico e levar pra lá, todo o nosso teleco-teco, balaco-baco e ziriguidum.
As vantagens para o Brasil são inumeráveis:
-As reportagens com neve não ficarão mais restritas a São Joaquim.
-Teríamos um pedaço do Brasil no primeiro mundo, a poucas braçadas da Europa.
-Micareta e Bundareta Sigur Rós no Carná-Reikjavik
-O preço do Bacalhau cairá vertiginosamente, robustecendo a ceia de Natal de milhões de famílias brasileiras.
- As feirinhas de artesanato poderiam vender esculturas do Padim Ciço feitas de gelo.
- Adaptar as plantações de frutas tropicais na região para que a caipi-vodka já saia geladinha.
-Novelas dubladas em islandês? Não tem preço.
-Finalmente os cineastas brasileiros vão largar o semi-árido nordestino e passar a retratar todo o miserê do povo islandês em um cenário ainda mais inóspito. Só que frio pra c….
-A população de rua pode passar a fazer sua higiene e curar o ranho do nariz tomando banho nas águas medicinais dos gêisers, que, ao contrário dos chafarizes brasileiros, sempre funcionam.
Ou seja, a hora é agora!!! Vamos comprar a Islândia, antes que o Eike Batista resolva comprar mais uma ilha!!

