Os fininhos estão com tudo. Nos três primeiros meses de 2012, os brasileiros compraram mais de 370 mil tablets.
Na comparação com os mesmo período de 2011, houve um crescimento de 351%.
Os dados são da consultoria especializada em tecnologia IDC. Foram repassados para a Agência Estado.
A IDC projeta que o país deve fechar 2012 com a venda de 2,5 milhões de aparelhos.
Em 2011 foram comercializados 800 mil tablets. Em 2010, foram apenas 110 mil.
A redução do preço do fininho é que vem fazendo o brasileiro comprar mais. Embora o Ipad – o tablet da Apple – contine custando os olhos da cara, pouco mais de 30% dos produtos disponíveis no mercado nacional já podem ser comprados por menos de R$ 1 mil.
Ainda de acordo com a IDC, neste ano, para cada notebooks ou netbooks vendidos, deve ser comercializado um tablet. Em 2011, a relação era de dez para um.
Eu tenho um tablet. Acho superlegal para ler jornal, nevegar pelos sites, acessar o Facebook e o Twitter, assistir aos vídeos do Youtube. Mas na hora de escrever (o blog, matérias, qualquer texto maiorzinho), o notebook é muitooooo melhor.
