Hola! ¿Que tal?

Fiquei 15 minutos tentando descobrir como fazer para colocar o danado do ponto de interrogação de cabeça pra baixo. Com o ponto de exclamação não houve jeito. Então vamos assim mesmo, pedindo licença à gramática de nossos hermanos.

VacacionesEste post é só para lembrar que a partir da próxima segunda-feira, 1º de setembro, as companhias aéreas com vôos partindo do Brasil para os países da América do Sul estarão liberadas para oferecer qualquer percentual de desconto (qualquer um mesmo) nos preços de seus bilhetes. É isso o que diz a regulamentação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A direção da Anac (a agência de regulação mais querida do país) afirma que a flexibilização tarifária vai estimular a competição, incentivar a busca de maior eficiência e a redução do preço das passagens para o consumidor.

Se a Gol quiser cobrar R$ 10 para para nos levar até a Argentina, poderá. Se a TAM enlouquecer e quiser vender passagem para o Peru (Machu Picchu, aí vou eu) quase de graça, poderá também. No papel, é o paraíso. Quando a gente vai ver as empresas fazendo promoção de verdade é que são outros 500.

America do SulHoje, as companhias já podem praticar descontos de até 80%. E mesmo assim eu não ouvi ninguém falando que foi para Buenos Aires pagando uma pechincha. Culpa do aumento do petróleo, justificam as empresas.

Agora só nos resta esperar. E torcer. E rezar. E, quem sabe, fazer um aviãozinho vudu para “incentivar” as empresas.

P.S: A partir da segunda também, a Anac vai iniciar uma consulta pública sobre a liberação de descontos nas passagens de vôos partindo do Brasil para qualquer parte do mundo. A consulta deve ficar no ar por 30 dias. E então? Quem quiser pagar menos levanta a mão!

11 thoughts on “Hola! ¿Que tal?

  1. Ei pô…e eu li o post todinho só pra saber como colocar a interrogação de cabeça pra baixo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Mas, foi uma delícia de leitura, como sempre…:P

  2. Pimentel, darling. Para colocar a interrogação de cabeça para baixo tem que apertar Alt 168. ¿Sacou?

  3. Oieee, gente, para colocar o ponto de exclamação de cabeça para baixo é só “alt 173″.

    Beijoos

  4. Valeeeu gnt!!!Eu nao sabia como colocar nem exclamação nem interrogação de cabeça para baixo , me ajudou na   minha tarefa de espanhol!  :*

  5. Eu tinha essa dúvida também, Hoje, resolvi pesquisar e encontrei, no Wikipédia, algumas informações. (pt.wikipedia.org/Wiki/Pontos_de_interrogação_e_de_exclamação_invertidos)
    Há indicações para Windows, Linux, Mac
    No Windows:
    - Alt + 0191 ou Alt + 168 ou Alt + ? para inverter a interrogação.
    - Alt + 0161 ou Alt + 173 ou Alt + ! para inverter a exclamação.
    Agora meus exercícios de espanhol ficarão corretos.

  6. A maneira mais simples de botar o ponto de interrogação de cabeça para baixo, é virando o monitor de cabeça para baixo. Não precisa apertar teclas nem números :-)

  7. Junior eu achei a sua resposta fantástica.Vc é ou esta graduando? Em que? A sua resposta faz-me ver que es é um símio bastante evoluído.
    A informação que estou postando, não vai lhe servir e disso eu sei,mas com certeza ira ajudar a outras pessoas.
    Cara parabéns! Vc ñ é nada.

    ATENÇÃO.
    Esta informação vai para os seres humanos normais e que tem um objetivo.
    Para inverter o Ponto_de_interrogação no notebook . (CTRL+ALT+ A INTERROGAÇÃO NORMAL).