Empreendedores individuais aprovam capacitações

Pernambuco segue com atendimentos até 3 de agosto

 

Tatiana Alarcon, Agência Sebrae de Notícias

Brasília – O projeto de soluções em gestão e fortalecimento dos pequenos negócios, Sebrae Empreendedor Individual (SEI), foi aprovado pelo público que passou pelas capacitações. Pesquisa realizada pela instituição com participantes do projeto revela que

  • 85% dos entrevistados tiveram melhorias nos negócios, especialmente na administração dos empreendimentos.
  • A pesquisa ouviu 2,7 mil empreendedores individuais (EI), público-alvo da iniciativa, em abril e maio de 2012.

“Desenvolvemos um conjunto de cursos e oficinas para atender de forma segmentada os empreendedores individuais, para que possam dispor de uma base empresarial mais estruturada e, com isso, melhorar as vendas, o faturamento e crescer”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

Ao avaliar os resultados positivos da pesquisa, ele destacou que o próximo passo será oferecer uma versão on-line do SEI, entre outras modalidades à distância, para que mais empreendedores tenham acesso aos conhecimentos básicos sobre gestão.

De acordo com o levantamento:

  • 92% dos participantes dizem ter aplicado os conhecimentos adquiridos;
  • 38% acham que os cursos e oficinas do projeto contribuíram para aprimorar a qualidade dos produtos e serviços.
  • 99% afirmam que indicariam o projeto para outras pessoas

“Os resultados nos dão a segurança de que estamos no caminho certo e que precisamos agora ampliar a sua aplicação”, diz Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae.

A pesquisa aponta ainda que a maior parte dos capacitados pelo projeto está no Nordeste (72%) e no Norte (11%), e se concentra no setor terciário: Comércio (60%) e Serviços (42%). As mulheres são as que mais procuram o SEI. Em geral, os participantes realizaram mais de um curso. Os mais procurados foram SEI Vender e SEI Comprar.

Desde o seu lançamento, em julho de 2011:

  • mais de 37 mil clientes foram capacitados em todo o país.
  • O projeto é composto de sete temas: SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Administrar.
  • Durante a Semana do Empreendedor Individual, que começa no dia 2 de julho, em todo o país, as unidades estaduais do Sebrae vão intensificar ações para atendimento e formalização desse público.
  • Também será dada atenção especial para a sustentabilidade dos empreendedores já formalizados, com a oferta de capacitações das oficinas do SEI.

Na mesma semana, o projeto será lançado na modalidade a distância. Serão oferecidas cartilhas impressas e áudio-livros, além de capacitações via mensagens de celular (SMS) e pela internet.

O objetivo é ampliar o uso do SEI pelos clientes que não têm condição de participar presencialmente ou que preferem a flexibilidade de horário do estudo a distância.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

A programação para todo o país está no www.sebrae.com.br.

Em Pernambuco, os atendiemntos serão realizados até 03 de agosto. Confira a programação no site do Sebrae em Pernambuco.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

*