De volta para o futuro

De volta para o futuroQue um centro de treinamento é fundamental para a sobrevivência técnico-financeira de um clube de futebol, todo mundo sabe. Mas mesmo assim, os três grandes do Recife ainda não estão 100% inseridos nesse contexto. No entanto, o Náutico já saiu na frente. O Centro de Treinamentos Wilson Campos, criado em 1999 no bairro da Guabiraba, às margens da BR-101, passará por uma profunda reforma até o final de 2009. Andando de forma lenta, mas andando, o CT timbu – que tem uma área de 49 hectares – está estruturando o Alvirrubro para um futuro que já deveria ser passado há muito tempo.

O presidente Maurício Cardoso informou que o clube já comprou a grama do tipo Bermuda (a mesma do Maracanã) suficiente para refazer os quatro campos do CT. Um campo tinha a grama Esmeralda, outros dois estão cobertos por mato e o quarto ainda está sendo finalizado. A intenção do mandatário é ceder um campo para cada categoria amadora do clube. Vamos lá então: Sub-20, Sub-17, Sub-15… E Sub-13! Esta última será aberta apenas após a construção do campo.

O time profissional – que hoje treina no gramado dos juniores – deverá ter o seu também, até 2010. Até lá, também será construído um alojamento para 40 pessoas. Assim, o Náutico deixaria de treinar de vez nos Aflitos. O recursos para a ampliação do CT timbu – coordenado por Ricardo Malta – vêm do Conselho Deliberativo do clube, da diretoria executiva e de doações. Enquanto isso, o Sport ainda negocia a compra do CT do Intercontinental, em Paratibe (o valor é de cerca de R$ 2 milhões), e vem iniciando a construção de um segundo centro em Igarassu. E o Santa? Esse tem muita coisa para resolver, e, infelizmente, o CT vai ter que esperar um pouco.

Sobre o filme De volta para o futuro, de 1985, você pode saber mais AQUI. Um clássico da ficção científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*