Mais alto que uma girafa

Yelena IsinbayevaA russa Yelena Isinbayeva ganhou hoje a medalha de ouro no salto com vara, levando ao delírio o público que lotou o Ninho de Passáro, e que ainda estava presente às 22h20 (horário local) apenas para vê-la conseguir quebrar o recorde mundial, que era de 5m04. Com o ouro já garantido, a bela Isinbayeva (reconhecidamente uma das musas dos Jogos) falhou duas duas vezes ao saltar com um centímetro a mais. Na terceira, porém, estabeleceu a nova marca mundial (e olímpica também, é claro). Ela saltou 5m05, superando em 25 centímetros a medalhista de prata (quase um régua escolar, que é de 30cm). Altura superior a uma girafa, cujos machos chegam a no máximo 5 metros.

Obs. A brasileira Fabiana Murer não conseguiu a tão sonhada medalha (lutava pela prata ou pelo bronze…), por causa de um episódio surreal. A vara utilizada no salto pela atleta simplesmente sumiu. Ela levou 10 ao estádio, mas apenas 9 estavam no local reservado para as competidoras. E, para completar, no documento dos organizadores constava a presença de 10 varas. Será que Sherlock Holmes resolveria essa bronca?

One Reply to “Mais alto que uma girafa”

  1. POR INCRIVEL QUE POSSA PARECER, PELO QUE LI HÁ POUCO, O PROPRIO TECNICO DE FABIANA SABIA QUE A VARA HAVIA SIDO LEVADA PARA UMA ESPECIE DE ALMOXERIFADO, ONDE ERAM GUARDADAS AS VARAS DAS ATLETAS QUE NÃO PASSARAM PARA A FINAL. PENA! MENOS UMA MEDALHA E MAIS UMA FRUSTRACAO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*