Rubro-negro coral

AndradeMais nova contratação do Sport, o volante Andrade (foto) desembarcará no Recife hoje, às 14h. A sua contratação visa suprir a lacuna deixada por Éverton, dispensado ontem (por indisciplina). Apesar de ser um jogador de qualidade, Andrade, de 26 anos, aumenta ainda mais o legado deixado pelo (bom) time do Santa Cruz em 2005, que foi vice-campeão da Série B. Ele é nada menos que o 6º jogador daquela equipe que vai parar na Ilha do Retiro. É inegável que aquele Santa agradou aos rubro-negros…

Desde 2007, o Sport trouxe Carlinhos Bala, Cléber e Júnior Maranhão (todos no clube ainda), e Osmar e Rosembrick (dispensados). Andrade, de 1,74m e 70 quilos, estava no Cádiz, da Espanha. O jogador, que também se destacou no Vasco, assinará contrato por 2 anos, cedendo 50% de seus direitos federativos ao Leão (com um multa rescisória estipulada em R$ 4 milhões).

Rubro-negros corais (desde 2007)

Carlinhos Bala (atacante)
Júnior Maranhão (volante)
Cléber (goleiro)
Osmar (lateral-direito)
Rosembrick (meia)
Andrade (volante)

Em 26 de novembro de 2005, o Santa Cruz venceu a Portuguesa por 2 x 1, diante de 60 mil pessoas no Arruda, e garantiu o acesso à Série A. Naquela tarde, o Tricolor, treinado por Givanildo Oliveira (e que em 2006 também foi para o Sport), jogou com: Cléber; Osmar, Carlinhos, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Andrade, Lecheva (Adriano) e Rosembrick (Leonardo); Carlinhos Bala e Reinaldo.

4 Replies to “Rubro-negro coral”

  1. Valeu, querido. Adorei o post sobre a secretíssima Série B do Pernambucano. Dá-lhe América! 🙂

  2. Concordo com você, Tati. Esse grupo, com certeza, poderia ser útil ao Santa Cruz. Mas alguns se tornaram jogadores muito caros (comenta-se que Bala receba R$ 65 mil mensais!). O buraco do ano que vem ainda não tem tamanho. Só faz crescer…

    Lule: Torce no canto direito do blog! =)

  3. Bem que o Sport poderia devolver esse pessoal pro Santa sair do buraco no ano que vem (porque esse ano já não dá mais).

  4. Zírpoli,
    Coloquei teu post lá no blog da TORCE também, hein, devidamente creditado, claro. E fiz a maior propaganda do blog, que, por sinal, está ótimo.
    Parabéns!
    Dá uma sacada – torce.wordpress.com
    Abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*