Luto coral

Torcida tricolor choraMais um post falando da crise do Santa Cruz? Mais um texto dizendo que a chance de o clube ficar na Série C é remota? É inacreditável a situação do Mais Querido, que em 2006 estava na Série A do Campeonato Brasileiro, e que agora está a um passo (ou dois) de disputar a Série D em 2009. A maior queda da história do futebol brasileiro, sem medo de errar.

A torcida coral não merecia ver sua a esperança sumir aos 44 minutos do segundo tempo, no gol de empate do Campinense no Arruda (1 x 1). E é esse o motivo de mais um post falando da crise do Santa Cruz, e de sua chance remota de permanecer na Terceirona (olha o nível da bronca…).

A última rodada da 2ª fase da Série C será em 6 de setembro. O Santa Cruz enfrentará o Salgueiro, que luta pela vaga à próxima etapa, no Sertão. Apenas a vitória interessa. Em Campina Grande, os corais precisarão secar o Campinense, que não pode sequer empatar com o Icasa. E ainda precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo em relação ao time paraibano. Isso para ficar na 3ª colocação do grupo 19. E dos oito grupos, a Cobra-Coral ainda precisa ser um dos quatro melhores terceiros lugares.

Milagres não tem acontecido com o Santa Cruz.

Esse domingo (24 de agosto de 2008) não foi apenas o pior dia da história do Santa Cruz. Foi também uma das páginas mais tristes da centenária história do futebol de Pernambuco.

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*