Santa é Brasil na Série C

Brasil de PelotasA chance de o Santa Cruz pelo menos permanecer na Terceira Divisão do Brasileiro é remota. Mas ainda existe! O time pernambucano – que tem a obrigação de vencer o Salgueiro, no sábado – precisa ser um dos quatro melhores 3º lugares nesta segunda fase da Série C para não ser rebaixado à recém-criada Série D. A rodada final da segunda fase – com os oito grupos – acontecerá somente no sábado. No entanto, o grupo 24 está defasado, e ainda faltam duas rodadas. A primeira delas será hoje. E poderá influenciar diretamente no futuro do Mais Querido.

Caso o Caxias vença o Brasil de Pelotas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (às 19h30), o time grená chegaria aos 6 pontos (com 2 vitórias), e tiraria qualquer chance do Tricolor (que soma 3 pontos, mas com 3 empates). Por isso, a torcida coral – que ainda se agarra a essa última esperança – irá torcer como nunca pelo Brasil.

O Brasil de Pelotas já venceu o campeonato gaúcho uma vez, justamente na primeira edição, no distante ano de 1919. No entanto, o melhor momento da história do rubro-negro de Pelotas aconteceu em 1985, quando o time conseguiu terminar o Brasileirão em 3º lugar. Outra curiosidade é que a torcida do Brasil (“xavante”) é considerada a maior do interior do Rio Grande do Sul.

Já o Caxias tem algumas particularidades em relação ao Santa Cruz. Assim como o Tricolor, o clube gaúcho também ganhou a Fita Azul, ao ficar invicto durante 12 jogos em uma excursão na Argentina, em 1962. O time, fundado com o nome Flamengo, mudou para a denominação atual em 1971. O primeiro adversário foi o… Santa Cruz (do Rio Grande do Sul).

Post com a colaboração do repórter Marcel Tito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*