PAC – Programa de Aceleração Coral

Fernando Bezerra CoelhoO atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (foto), deverá mesmo encabeçar a chapa única na eleição para a presidência executiva do Santa Cruz, como adiantou na edição de hoje do Diario o repórter José Gustavo. Bezerra, de 50 anos, traçou grande parte de sua carreira política no Sertão do estado, mais precisamente em Petrolina.

Após a eleição de Eduardo Campos, o agora governador – que assumiu em 1º de janeiro de 2007 – convidou o então prefeito de Petrolina para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Se por um lado Fernando Bezerra não é um dos nomes mais conhecidos no Tricolor, esse bom trânsito que o scretário tem no meio empresarial poderá ser um bom ponta-pé inicial para a retomada do Santa Cruz.

Fernando Bezerra Coelho
Nascimento 07/12/1957
Naturalidade: Petrolina-PE
Formação: ensino superior (Administração, na FGV-SP, em 1979)

Carreira

1979/1982 – superintendente do Curtume Moderno (Petrolina)
1982/1986 – deputado estadual
1985/1986 – secretário da Casa Civil do estado
1986/1990 – deputado federal
1991/1992 – deputado federal (reeleito)
1992/1996 – prefeito de Petrolina
2000/2004 – prefeito de Petrolina
2004/2007 – prefeito de Petrolina (reeleito)
2007 – secretário de Desenvolvimento Econômico do estado

Abaixo, fiz uma leve modificação nas atribuições do secretário no governo, caso ele assuma mesmo o Santa.

Planejar, fomentar e executar a política de desenvolvimento nos setores esportivo, de marketing e de serviços; identificar, atrair e apoiar investimentos voltados à expansão das atividades econômicas do Santa Cruz. Planejar e incentivar as parcerias com a iniciativa privada, ações e programas de implantação de empreendimentos estruturadores e fomentadores do futebol coral.

Você pode ver as atribuições originais do secretário no governo do estado AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>