O Poderoso Timbu – Parte II

O Poderoso Chefão 2Ato 1: O Náutico capengava no Campeonato Brasileiro de 2007. Ao todo, foram 20 rodadas na zona de rebaixamento. Toda a crônica esportiva nacional já havia “rebaixado” o Timbu. Até mesmo em Pernambuco as esperanças estavam diminuindo rodada a rodada. Mas o Alvirrubro teve uma arrancada espetacular. Que começou com uma seqüencia de 5 vitórias consecutivas, sob a batuta de Roberto Fernandes, o chefão boa praça dos Aflitos.

Ato 2: O Náutico capengava no Campeonato Brasileiro de 2008. O time já começava a ficar com lugar cativo na zona de rebaixamento. Toda a crônica esportiva nacional já estava apontando o Timbu como um dos quatro possíveis rebaixados. Aqui em Pernambuco, a imprensa também já indicava que o caminho do Náutico estava na contramão do ano passado.

Mas o Alvirrubro iniciou, de leve, uma recuperação no dia 24 de agosto. A vitória não veio, pois o Grêmio empatou no último lance do jogo. Mas o empate contra o líder, jogando bem, mostrou que era possível. De lá para cá, já são quarto partidas sem perder, sob a batuta de Roberto Fernandes. Chefão que chegou a abandonar a famiglia, mas que voltou a ser o cappo vermelho e branco. Que não exista uma máfia para combater essa nova arrancada.

Eu já vi esse filme…

Alvirrubro turbinado, versão 2007
Paraná 2 x 4 Náutico
Náutico 4 x 1 Botafogo
Goiás 0 x 3 Náutico
Náutico 2 x 0 Sport
Náutico 5 x 0 Atlético-PR

Alvirrubro turbinaNdo, versão 2008
Náutico 1 x 1 Grêmio
Botafogo 1 x 1 Náutico
Náutico 2 x 0 Ipatinga
Vasco 1 x 3 Náutico

Curiosidade: Você pode ler mais sobre o filme O Poderoso Chefão – Parte 2 AQUI. Até hoje, esse clássico (de 1974) segue como a única seqüência de um filme vencedor do Oscar de melhor filme a também conseguir o principal prêmio do cinema mundial.

2 Replies to “O Poderoso Timbu – Parte II”

  1. Vamos meninos! Continuem assim lutando para continuar na série A de 2009.
    Mostrando raça e amor a linda camisa.
    Lembra que conseguimos 5 vitórias consecutivas em 2007?
    Com certeza vcs conseguirão repetir novamente, ou melhor.
    Beijos para todos vcs e boa sorte!
    Avante! Meninos Alvirrubros! 

  2. Repetir a façanha de 2007, quando conseguiu 5 vitorias consecutivas, não será tarefas das mais fáceis pro Náutico. Até pq depois do jogo contra o galo, o Timba enfrenta sua pior sequência de jogos na competição (flamengo e palmeiras em casa; são paulo e sport fora). A diferença é que o time me parece mais bem estruturado e inspirando maior confiança, do que aquele que fez esses jogos no 1 turno, quando o nautico começou a despencar na competição. Bem, consecutivas não sei se virão, mas 5 vitórias e uns empates de quebra, daqui pro final do campeonato, já seriam suficientes para garantir o timbu na serie A de 2009. Sul-Americana qualquer dia tamo aê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*