1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8… Gol do Náutico!

Atlético-MG x Náutico, neste sábado, às 18h, no MineirãoO Náutico enfrentará o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão, em busca da afirmação nessa retomada na Série A. De cara, terá pela frente o Galo, que eliminou o Timbu na Copa do Brasil deste ano. O time mineiro, por sinal, despachou o Alvirrubro na mesma competição em 1989 e 2003. Mas apesar disso, o cofronto entrou para história por causa de um curto espaço de 8 segundos. Foi simplesmente o gol mais rápido da história da Série A.

Esse foi o tempo gasto pelo meia Nivaldo para abrir o placar em 18 de outubro de 1989, pela Série A, quando o Náutico venceu por 3 x 2, nos Aflitos. Diante de 5.266 pagantes (renda de Cr$ 59.671), o Timbu jogou com Mauri; Levi, Freitas, Romildo e Junior Guimarães; Gena, Erasmo, Leo e Nivaldo; Bizu e Augusto. O técnico era Paulo César Carpeggiani. Vídeo da vitória alvirruba abaixo.

Retrospecto geral (30 jogos)
8 vitórias do Náutico
4 empates
18 vitórias do Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>