Imperador do Uzbequistão

Rivaldo, tomando conta do Uzbequistão

Será que Rivaldo está achando ruim?

Rivaldo estreou pelo Bunyodkor, do Uzbequistão, no último dia 11 de setembro. E em duas partidas pelo novo clube, o meia pernambucano de 36 anos já marcou 3 gols. O time dele também irá disputar a Liga dos Campeões da Ásia. Apesar de estar praticamente escondido, o meia revelado pelo Santa Cruz, em 1991, está de bem com a vida na capital do país, Tashkent. Ao deixar o AEK, de Atenas, Rivaldo assinou um contrato por uma temporada com o Bunyodkor, onde ganhará 5 milhões euros por temporada (R$ 13,4 milhões). O jogador foi recebido com muita festa no novo país.

A verdade é que Rivaldo – eleito o melhor do mundo pela Fifa em 1999 e campeão mundial com a Seleção em 2002 – ainda tem futebol para jogar em qualquer clube brasileiro. E não se espante se em 2009 o meia pintar como reforço em algum grande clube do país. O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, sondou “de leve” o jogador, antes da proposta irrecusável do Uzbequistão.

Você pode ver os dois gols marcados pelo meia na estréia contra o Mashaal AQUI.

Obs. O Bunyodkor, que se chamava Kuruvchi até o mês passado, já tentou contratar outra fera do futebol mundial. Ninguém menos que o camaronês Samuel Eto’o, do Barcelona. O clube foi fundado em 6 de julho de 2005, e é o atual vice-campeão nacional. A equipe joga no estádio MHSK, que tem capacidade para apenas 16 mil torcedores.

Foto: Blog Brasil Mundial FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*