Ninguém disse que seria fácil…

Atlético-MG 2 x 1 NáuticoQue o Campeonato Brasileiro é um dos torneios nacionais mais difíceis do mundo, todo mundo sabe. Enquanto as ligas da Itália, Espanha e Inglaterra têm um número reduzido de candidatos ao título, no Brasil existem pelo menos “12”. Pelo menos é o que sempre se disse, num discurso já ensaiado há anos.

Com o Corinthians ainda na Série B, esse subgrupo foi reduzido para 11. Mesmo assim, os outros participantes – sendo boa parte deles com vários títulos, de massa e tradicionais – sempre “furam a fila”. Esse é o caso de Sport e Náutico, que seguem caminhando bem para representar o estado mais uma vez em 2009.

Sport 0 x 0 Sã PauloA posição do Sport (10º lugar) é confortável e ainda permite que o Leão sonhe com algo melhor. Já o Náutico luta contra todos os prognósticos e mostra que tem, sim, condições de se manter na elite.

Se no ano passado a missão era quase impossível – até mesmo por causa da cota de apenas R$ 3 milhões -, agora, com mais experiência e uma receita um pouco maior (R$ 5 milhões), o Timbu poderá fincar o seu nome na Série A.

Mas apesar do bom momento, ainda existem os percalços…

Atlético-MG 2 x 1 NáuticoNas duas últimas rodadas, Sport e Náutico haviam vencido na Série A. Mas na 26ª rodada, a boa fase da dupla deu uma paradinha. No sábado, o Náutico perdeu de virada para o Atlético-MG, por 2 x 1, em uma partida na qual teve tudo para arrancar um bom resultado, principalmente no primeiro tempo.

No domingo, o Sport não saiu do 0 x 0 contra o São Paulo, em um jogo bastante truncado e com poucas chances de gol. Tanta marcação que deixou a partida “morna”. O Leão não sofre um golzinho sequer há 360 minutos.

Sport 0 x 0 Sã PauloAgora, o Náutico jogará duas partidas seguidas em casa (Palmeiras e Flamengo), enquanto o Sport irá atuar longe da Ilha nas duas próximas rodadas (Flamengo e Cruzeiro).

Fotos: Estado de Minas (Atlético-MG 2 x 1 Náutico) e Hélder Tavares/DP (Sport 0 x 0 São paulo

One Reply to “Ninguém disse que seria fácil…”

  1. Continuo achando que o Náutico vai brigar até o fim para não cair. Pode ser que consiga uma vaga na Sul-Americana, o que ocorreria hoje. Mas devemos lembrar que o time está só a três pontos da zona de rebaixamento. E, como a própria matéria diz, tem muitas pedreiras pela frente. Acho que vou assistir o clássico para ver outra lapada nas barbies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*