Velocidade a qualquer hora

Cingapura recebe a primeira prova noturna da história da Fórmula 1

No domingo, às 9h (horário do Recife), haverá a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. Criada em 1950, a principal categoria do automobilismo internacional desembarca pela primeira vez em Cingapura, que já entra no calendário de F1 fazendo história. O circuito de rua será muito bem iluminado com refletores pra lá de potentes. Ao todo, serão 1.600 refletores, distribuídos em postes com 10 metros de altura. A pista tem um trajeto de 5.067 metros. A corrida terá 61 voltas.

Mais de 70 mil ingressos foram vendidos para a corrida. Nos ingressos, o fato da prova ser à noite foi tratado como marketing, com a mensagem “Be part of history” (faça parte da história). Os preços foram de R$ 306 até R$ 1.747. O horário noturno tem a intenção de aumentar a audiência da F1 nos Estados Unidos e na Europa.

Vale lembrar que a diputa pelo título mundial – faltando apenas 4 provas – está acirrada, com uma vantagem de apenas um ponto para o inglês Lewis Hamilton sobre o brasileiro Felipe Massa (78 x 77).

Abaixo, um vídeo publicitário do GP de Cingapura. A prova tem tudo para ser emocionante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*