História reescrita

O cronômetro do árbitro Ricardo Marques marcava 36 minutos do segundo tempo. Até ali, o Sport vencia o Flamengo por 1 x 0, no Maracanã, com gol de Roger (que agora tem 9 na Série A). O time pernambucano jogava com muita raça, assim como o Fla. Por sinal, os dois times lutavam bastante, principalmente contra o campo encharcado, após um sábado inteiro de chuva no Rio de Janeiro.

O placar naquele momento acabava com o jejum de seis partidas sem vitória do Sport sobre o rival carioca. Uma vitória que deixaria o Leão na 8ª colocação no Brasileiro, a apenas um ponto do São Paulo, em 4º.

Ah… Até ali, o goleiro Magrão estava há 467 minutos sem sofrer um golzinho sequer. O último havia sido no mesmo estádio. No Mário Filho. Tão gigante que mesmo com 40 mil pagantes a impressão é de que caberia o triplo.

Mas foi tudo por água abaixo. Bastaram 8 minutos. Tempo suficiente para mudar a direção da arrancada leonina no Campeonato Brasileiro.

Primeiro, o bom ala Juan, após uma bela jogada pelo lado esquerdo, tocou na saída de Magrão, decretando o empate e o fim da invencibilidade do goleiro. Pressão no Maraca. Pressão na partida. Clima de clássico. De fato, tornou-se um clássico. Desde 1987.

E aos 44, quando o empate parecia um resultado justo, Vandinho aproveitou uma desatenção da defesa e cabeceou bem, mostrando que o futebol não é linear. Não é justo nem injusto. Não é lógico nem ilógico. É, na verdade, uma mistura de tudo isso.

É real e surreal.

O 0 x 1 era o céu… O 2 x 1 foi o inferno…

O jejum está mantido.

Já são 7 jogos sem vitória diante do Flamengo. Um incômodo grande para a torcida do Sport em um ano tão glorioso como vem sendo este 2008.

Quem sabe o troco não tenha ficado para a Taça Libertadores de 2009… O Rubro-negro carioca ainda luta pela sua vaga lá, mas uma vitória como a deste sábado credenciou de vez o Mengão a uma vaga no G-4.

Obs. Paulo César segue, então, como o goleiro recordista do Sport no Brasileirão. Ele ficou 756 minutos seguidos sem sofrer gol na edição de 1985.

2 Replies to “História reescrita”

  1. O Sport pagou pela postura altamente defensista adotada pelo Nelsinho antes e durante a partida. Foi ridículo e o resultado acabou sendo justo. Espero que sirva de lição. Mas que a sorte não esteve do nosso lado lá e cá, ah, não esteve! No jogo de ida, na Ilha, apesar da ressaca imperando no time e na torcida, aquele gol do Obina (!) foi demais. rsrs No Maracanã o empate até que cairia bem, mas faltou um pouco de sorte e mais atenção. Repito: que sirva de lição. 

    E esse Lucas, além de mané, deve ser um paraibano assinante da Placar e refém da antena parabólica.

    SPORT ATÉ MORRER, 100% ATÉ O OSSO!!!!!

    PST

  2. CHOOOOOOOOORAAAAAAAAAAA CASSSIOOOOOOOOOOOOOOOOO

    MENGO O VERDADEIRO CAMPEAO DE 87 AUHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAUH

    OLE OLEEEEEEEEEEE OLE OLEEEEEEEEEEEEEEEEE
    OLE OLEEEEEEEEEEE OLE OLEEEEEEEEEEEEEEEEE
    EU SOU FLAMENGO DE CORAÇÃO
    EU SOU DO TIME Q É PENTA CAMPEAOOOOOOOOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*