Gols, votos e R$ 1,00

Vereador com 1 real no bolso

Ele não tem apartamento, carro, terreno… Nada. Aliás, tem sim. Tem R$ 1,00 na conta corrente. Esse foi o valor total dos bens declarados de Túlio Maravilha, que, aos 39 anos e ainda jogando bola, venceu a eleição, no domingo, para vereador em Goiânia, a sua cidade natal. Filiado ao PMDB, o atacante do Vila Nova – atual artilheiro da Série B, com 21 gols – teve 10.401 eleitores, e foi o 3º vereador mais votado na capital goiana.

Folclórico, Tulio já quer seguir na carreira política. “Com certeza, vou pensar mais à frente em disputar a Câmara e quem sabe o Senado e até mesmo a Presidência da República”, afirmou o atacante, artilheiro da Série A em 1989, 1994 e 1995. Deve vir o ‘Bolsa-Gol’ por aí…

Apesar de curioso, esta não foi a primeira vez que um jogador entrou no mundo da política, e venceu. Em 2006, o ex-atacante Robson foi bem mais longe. Robgol (ex-Náutico, Santa e Sport) foi eleito deputado estadual pelo PTB no Pará, na época em que defendia o Paysandu. Aproveitando a fama e a numerosa torcida do Papão, ele teve 33,4 mil votos.

Durante a campanha, Robgol teve o apoio do vereador Wandick, que também atuou no Paysandu nesta década. Em 1989, ajudado pela Fiel, o meia corintiano Biro-Biro (revelado pelo Sport) ganhou uma das eleições mais concorridas do país, que é a disputa de vereador para São Paulo (maior colégio eleitoral do Brasil). Em 2006, quando se filiou ao PSC, ele tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não obteve êxito.

Post sugerido por Zadock Castelo Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*