“Podem me cobrar depois”

Durante a entrevista coletiva na tarde de terça-feira, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, lançou um desafio interessante para o restante do Brasileiro.

Podem cobrar depois, com moderação“Podem vir me cobrar aqui depois. Com o campeonato nivelado do jeito que está, se dos 4 jogos em casa que o Náutico ainda tem, a gente conseguir vencer 3 e empatar 1, estaremos na Primeira Divisão. Esse é o nosso primeiro objetivo. E se conseguirmos buscar pontos fora, poderemos ir à Copa Sul-Americana, que é o segundo”.

Ou seja, seguindo esse raciocínio… O clássico contra o Sport, no domingo, visa pontos para a classificação para a Sul-Americana.

Além das 5 partidas fora de casa (incluindo o clássico), o Náutico jogará 4 nos Aflitos. Dois desses jogos, segundo Roberto Fernandes, são “confrontos diretos“: Portuguesa (25/10) e Atlético-PR (30/11). Os outros dois seriam as verdadeiras “pedreiras” na caminhada para permanecer na elite: Vitória (01/11) e Cruzeiro (16/11).

Para Roberto, um time irá seguir na Série A com 40 pontos. Em 2007, com a mesma pontuação, o clube teria ficado em 19º lugar. Nesse ano, porém, não temos um “América/RN” na competição. Com apenas 17 pontos, o Mecão saiu “distribuindo” pontos para todo mundo.

Você concorda com essa matemática?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*