Recorde às avessas da defesa

Time brasileiro entra em campo no Maraca, Júlio César concentradoO setor ofensivo do Brasil passou em branco nos últimos 3 jogos em casa. Três empates por 0 x 0. Fora de casa, a Seleção goleou o Chile (3 x 0) e a Venezuela (4 x 0). Um desempenho bem curioso. Apesar das críticas ao ataque do time quando joga no país, o sistema defensivo vem recebendo elogios.

E com justiça. Após o jogo o empate com a Colômbia, no Maracanã, o goleiro Júlio César, de 29 anos, quebrou o recorde brasileiro de invencibilidade em Eliminatórias para a Copa do Mundo, que pertencia a Taffarel, em 1993, durante a seletiva para o Mundial dos EUA.

Júlio César está há 492 minutos sem levar um golzinho sequer. O último foi marcado por Cabañas (olha ele de novo…), aos 4 minutos do segundo tempo na derrota por 2 x 0 para o Paraguai, em 15 de junho. Depois foram mais 5 jogos invicto.

Com os zagueiros Juan e Lúcio fazendo a proteção com absoluta segurança, como reconhece o camisa 1. “Fico feliz, não só por mim, mas por todo o sistema defensivo”.

Bem que o ataque do Brasil poderia estar fazendo a sua parte também…

Foto: site da CBF