Valeu a pena esperar

Um jogão de bola.

Foram 28.801 torcedores nas arquibancadas da Ilha, no maior público da história do confronto na Série A. Um jogo brigado, corrido, técnico.

O visitante foi quem abriu o placar. Belo gol de Gilmar, que dominou bem e finalizou no cantinho. Festa vermelha e branca no primeiro tempo.

Últimos instantes da primeira metade do clássico. Bola na área. Carlinhos Bala tenta chutar, mas não alcança a bola. Esperto, Durval aproveita a chance e manda um míssil de canhota. Eduardo ainda espalma. Mas não adiantou. Mandante empata, 1 x 1.

Comecinho do segundo tempo. Roger ganha a disputa com Vágner pelo lado esquerdo da área, vira e manda para as redes. Mais um belo gol na Ilha do Retiro.

Vitória na base do vira-vira? Seria, se o endiabrado Willian  – após vacilo da zaga rubro-negra – não tivesse deixado Felipe livre, cara a cara com Magrão. Mortal, o atacante deixou tudo igual mais uma vez, 2 x 2.

Um empate justo em um jogo quente.

Outros aspectos igualaram a partida. Foram 40 faltas durante os 90 minutos, sendo 20 de cada lado. Uma expulsão para cada um também. Mas o Náutico também teve o seu comandante expulso.

Um Roberto Fernandes fora do sério, que acabou saindo de mais cedo de cena.

O Sport fica estacionado na classificação (11º, com 41 pontos), enquanto o Náutico respira na luta para permanecer na elite (15º, com 31).

Pena que um jogo assim acabe tão rápido. Agora, só em 2009, no ano do centenário da rivalidade mais antiga do Nordeste.

Confira abaixo alguns lances do Clássico dos Clássico deste domingo, registrados pelo fotógrafo Helder Tavares, do Diario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*