Mini-caldeirão precisa ferver

Tayara briga pela bola na derrota diante da Americana/SPForam cinco jogos seguidos em São Paulo, e apenas uma vitória. Na última partida, na noite de terça-feira (fotos), o Sport/Maurício de Nassau foi derrotado pela líder Americana por 91 x 68. Somando com os resultados do Recife, nas duas primeiras rodadas do Brasileiro feminino de basquete, o time tem apenas 2 vitórias em 7 jogos.

O clube pernambucano ocupa a modesta 6ª colocação, duas posições abaixo da zona de classificação. Um resultado abaixo da expectativa inicial da comissão técnica rubro-negra e, principalmente, da torcida.

Mas é justamente o apoio da torcida leonina que poderá ser decisivo para a recuperaçãos da meninas no Nacional. O motivo é simples. O Sport jogará as próximas 6 rodadas em casa. No Ginásio Jorge Maia, o mini-caldeirão da Ilha, com capacidade para 1.000 pessoas. O primeiro jogo será neste sábado, contra o Mangueira/Petrobrás.

O time treinado por Roberto Dornellas terá na vibração da arquibancada um verdadeiro “doping” moral para avançar na competição. O Sport, que conta com a base que ficou em em 2007, tem boas jogadoras, como a ala, e cestinha, Tayara e a armadora Joyce, com passagem na seleção brasileira sub-21.

Além disso, o Sport ainda teve a experiência nesta temporada de disputar o Campeonato Paulista no primeiro semestre, através de uma parceria com a prefeitura de Presidente Prudente. Lá, o Leão também ficou em 4º.

Depois dessa maratona no Recife, o time viajará novamente para 3 jogos fora de casa, encerrando a sua participação na primeira fase. Boa sorte, meninas!

Tati arremessa no duelo contra a Americana/SPConfira os jogos abaixo e vá se programando para torcer.

25/10 (19h30) – Sport x Mangueira/RJ
27/10 (19h30) – Sport x Santo André/SP
29/10 (19h30) – Sport x São Caetano/SP
31/10 (19h00) – Sport x Americana/SP
04/11 (19h30) – Sport x Catanduva/SP
06/11 (19h30) – Sport x Ourinhos/SP

Ingressos: arquibancada (R$ 5) e assento especial (R$ 10).

Você pode ver mais detalhes do elenco do Sport no Nacional feminino clicando AQUI.

Fotos: site oficial da CBB

One Reply to “Mini-caldeirão precisa ferver”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*