Duelo de titãs

Milton Bivar, recebendo uma homenagem do governo do estado pelo título da Copa do Brasil de 2008Uma eleição que a torcida rubro-negra não quer ver, mas que parece ganhar força na Ilha do Retiro. Homero Lacerda e Milton Bivar, os presidentes dos dois maiores títulos do Sport – Série A de 1987 e Copa do Brasil de 2008, respectivamente -, poderão bater chapa na disputa pela presidência executiva para o biênio 2009/2010.

Um biênio que marcará a volta do Rubro-negro à Taça Libertadores da América, em um período de crescimento no clube, com a aquisição do centro de treinamento de Paratibe, pagamento de dívidas, negociação de contratos mais vantajosos, exposição na mídia…

Especula-se que Homero forme a sua chapa com o também ex-presidente Luciano Bivar, irmão de Milton. Essa dobradinha, aliás, já aconteceu antes. Na primeira gestão de Homero (87/88), Luciano foi o vice executivo. Já em 2000, quando Bivar foi o presidente, o Homero assumiu o futebol do Leão.

Homero recebe os aplausos da torcida durante as festividades pelos 20 anos do título brasileiro, em 2007, antes da vitória por 1 x 0 sobre o CruzeiroDesde o início dos boatos sobre a sucessão, Milton Bivar preferiu se esquivar do assunto, já que a eleição está marcada para dezembro.

No entanto, ele irá dar uma coletiva nesta manhã, às 10h, para anunciar a chapa do seu grupo político, mesmo sem ter confirmado se está encabeçando a composição da situação.

A torcida rubro-negra, porém, segue na expectativa de ver mesmo é a dobradinha de 2007, com Homero e Milton, como na foto abaixo. No final do ano passado, Homero Lacerda deixou a diretoria por discordar de alguns pontos da gestão do atual mandatário. Segundo ele, é “difícil receber ordens depois de ter sido presidente”.

Homero Lacerda e Milton Bivar durante a temporada 2007Milton Bivar
Milton Caldas Bivar
Nascimento: 29 de novembro de 1951
Naturalidade: Recife
Engenheiro civil e empresário do ramo de transporte
No Sport: presidente do Executivo no biênio 2007/2008
Eleição em 2006: venceu Alfredo Bertini como candidato da situação
Títulos: 1 Copa do Brasil (2008) e 2 Estaduais (2007 e 2008)

Homero Lacerda
Homero Moura Lacerda de Melo
Nascimento: 31 de agosto de 1947
Naturalidade: Rio de Janeiro
Engenheiro civil e empresário
No Sport: presidente do Executivo no biênio 1987/1988. Também já foi presidente do Conselho Deliberativo e vice de Futebol em outras oportunidades
Eleição em 1986: venceu Wanderson Lacerda como candidato da oposição
Títulos: 1 Campeonato Brasileiro (1987) e 1 Estadual (1988)

Fotos: Arquivo/DP

5 Replies to “Duelo de titãs”

  1. Pingback: Os dois irmãos | Blog de Esportes

  2. Jornalista Zirpoli,
    Embora pense que o Sr. Milton Bivar deveria ganhar essa eleição para ter o direito de um segundo mandato e assim mostrar o seu trabalho ao longo de 4 anos, gostaria de informar que o citado candidato foi estudante de engenharia na Escola Politécnica, mas não consta entre os engenheiros graduados que concluiram essa formação nessa universidade.

  3. Pingback: Boca leonina de urna | Blog de Esportes

  4. Pingback: Democracia rubro-negra | Blog de Esportes

  5. Meu desejo é ver Milton (presidente) e Homero (vice-presidente de futebol) juntos no biênio 2009/2010, aliás, desejo meu e de um mar de rubro-negros.

    Sem dúvida nenhuma, o momento é de continuidade da atual gestão. O meu voto é de Milton Bivar e eu gostaria de ver o Homero lado a lado neste momento.

    Espero que Homero e Luciano abracem a humildade, mantenham o Sport Club do Recife em primeiro lugar, e melhor que ninguém comandem o biênio 2011/2012.

    Pelo Sport Tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*