Quase uma “Batalha”

Alvirrubro de batalhaA torcida alvirrubra já está consciente da missão neste sábado. Será o dia de lotar o caldeirão dos Aflitos, sem espaço para desculpas. Uma vitória sobre a Portuguesa é essencial para manter o Náutico bem encaminhado para a ficar na Série A.

O técnico Roberto Fernandes, por sinal, sabe disso. Tanto que ele foi o primeiro a chamar esse jogo de “final”. De fato, ainda não tem o status de “Batalha dos Aflitos” (e se fosse, seria a Parte IV), mas não deixa de ser decisivo.

O confronto está marcado para as 17h20, e um público abaixo de 15 mil pessoas será decepcionante. Até mesmo porque o Timbu tem uma boa média de 14.795 torcedores, segundo os dados CBF sobre os 15 jogos que o Náutico fez no Recife (contabilizando as 2 partidas no Arruda).

Esse apoio da arquibancada poderá ajudar o time na equilibradíssima partida contra a Lusa. Basta ver os números levantados pelo repórter Márcio Cruz, do Diario. Confira abaixo o box, publicado na edição de quinta-feira (23) do Diario.

Náutico x PortuguesaA Portuguesa – que vem de uma surpreendente vitória por 2 x 0 sobre o líder Grêmio, no Canindé – só venceu uma partida fora de casa até agora no Brasileiro.

O triunfo aconteceu sobre o Botafogo (1 x 0), em 21 de junho, no estádio João Havelange.

Em 15 jogos, o time paulista perdeu 13 vezes. Que caia pela 14ª vez.

Obs. As tais “Batalhas dos Aflitos” foram:

Parte I – Náutico 0 x 1 Grêmio (26/11/2005)
Parte II – Náutico 2 x 0 Ituano (18/11/2006)
Parte III – Náutico 1 x 0 Corinthians (21/10/2007)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*