Azulão alemão

Obasi (azul), o melhor da partida, na qual o Hoffenheim venceu o Hamburgo por 3 x 0HoffenheimHoffenheim.

Este foi o clube alemão que pagou a bagatela de R$ 15,6 milhões pelo atacante Wellington, em 6 de agosto.

O ex-jogador do Náutico rendeu R$ 1 mi ao Alvirrubro (o Inter, dono dos direitos federativos, ficou com o restante).

Mas não é que o clube, que chegou a suar na 8ª divisão da Alemanha nos anos 90, já lidera o campeonato alemão em sua estréia na Bundesliga? Em 9 jogos, o TSG 1899 Hoffenheim venceu 6, empatou 1 e perdeu 2, e tem o ataque mais positivo, com 24 gols. Três deles no domingo, na contundente vitória por 3 x 0 sobre o Hamburgo (3º lugar). Todos os gols saíram nos primeiros 35 minutos da partida, que teve como destaque o atacante Chinedu Obasi (foto).

Lá, Wellington tem a companhia dos brasileiros Carlos Eduardo (meia) e Luis Gustavo (volante).

O crescimento do “Hoffe” está diretamente ligado à chegada do milionário Dietmar Hopp, que vem despejando muito dinheiro no clube. Tanto que o acanhado estádio do Hoffenheim (5 mil lugares) tem o seu nome. Mas por ser tão pequeno, o time precisa jogar em outra cidade, trocando Sinsheim por Manheim.

Em janeiro de 2009, porém, deverá terminar a construção da Rhein-Neckar Arena, de 40 milhões de euros, bancada por Dietmar Hopp, é claro.

São CaetanoEm 2000, nós vimos um fenômeno semelhante no Brasil, quando o também azulão São Caetano surpreendeu, ao disputar a final da Copa João Havelange. No ano seguinte, o time do ABC paulista também ficou com o vice-campeonato brasileiro.

Sempre com bons jogadores, como o atacante Adhemar, o meia Esquerdinha e o volante Claudeci, o São Caetano encerrou o ciclo de prata em 2002, quando foi vice na Libertadores.

Vamos ver se o Hoffenheim será mesmo para o futebol alemão o que o São Cateano se transformou para o futebol brasileiro.

Site oficial do Hoffenheim: http://www.tsg-hoffenheim.de/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*