Trocando as palavras…

O colaborador João Bosco (que não é o cantor) enviou para o blog a tirinha abaixo. Piada antiga, que os são paulinos pretendem atualizar no final deste Brasileirão, colocando a palavra “hexa”. Nesta quarta, o Tricolor (em 2º, com 56 pontos) enfrentará o Botafogo no Engenhão, no Rio (às 20h50).

Tirinha

Obs. O São Paulo venceu os Campeonatos Brasileiros em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007. O time foi o primeiro clube a conquistar 5 títulos, e se vencer em 2008 também será, conseqüentemente, o primeiro a vencer 6. Mas além disso, também seria o primeiro tri consecutivo.

2 Replies to “Trocando as palavras…”

  1. Achar que o Flamengo é o primeiro penta chega a ser ridículo! Se os campeonatos fossem decididos pelo “bom senso”, ninguém mais precisaria jogar; não existiria mais campeonato em nenhum lugar do mundo! Todo campeonato tem regras que devem ser cumpridas, para não virar zona como o Flamengo queria em 1987. Sport e Guarani cumpriram o regulamento e Flamengo e Inter “correram do pau”! Portanto, Sport único e legítimo campeão brasileiro de 1987 e São Paulo primeiro penta e único hexacampeão brasileiro.

  2. Discordo do autor do blog, mas não há como negar que o flamengo é o primeiro penta. Acho que não devemos cair na falta de bom senso de achar que o módulo amarelo, em 87, tinha o mesmo nível técnico do verde. Isso é óbvio. Porém questões judiciais que fiquem a parte. Isso é com a CBF e Sport Recife. Em campo é evidente que o nível do verde foi superior. Aposto que se o São Paulo tivesse vencido o respectivo módulo em 87 se declararia hexa, tentando o hepta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*