Na direção errada

DesceCampeonato Brasileiro da Série A de 2005, dia 6 de novembro.

O Fluminense vence o Figueirense por 2 x 0, em São Januário (gols de Tuta e Alexandre), e se aproxima do líder Corinthians na briga pelo título daquele ano. O time, com o lateral Gabriel em grande fase, além de Petkovic, tinha uma ótima campanha: 19 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, a apenas 6 pontos do Timão.

DesceFaltavam 5 rodadas. Libertadores garantida… Título na mira.
38ª rodada – Vasco 2 x 0 Fluminense
39ª rodada – Fluminense 0 x 2 Atlético-MG
Desce40ª rodada – Fortaleza 5 x 1 Fluminense
41ª rodada – Fluminense 1 x 2 Juventude
42ª rodada – Palmeiras 3 x 2 Fluminense

DesceApagão geral nas Laranjeiras, com 5 derrota seguidas. Título, obviamente, perdido. Infelizmente, não foi apenas isso.

Pois a vaga na Libertadores também sumiu! O Flu terminou em 5º lugar, superado justamente pelo Verdão. Na última rodada (em 4 de dezembro), o time carioca ainda chegou a jogar pelo empate. E o jogo seguia 2 x 2 até os 34 minutos do segundo tempo, quando o palmeirense Correa acertou uma cobrança de falta e virou a partida.

DesceSim… Mas e daí?

E daí que o tranquilão Sport tinha apenas 0,1% de chance de cair em 2008, livre do rebaixamento.

E ainda está distante disso, mas… Assim como em 2005, faltam 5 rodadas. E o apagão também segue na Ilha. Pelo menos a Libertadores está mesmo garantida nesse caso.

One Reply to “Na direção errada”

  1. Não precisa ir tão longe. Em 2005 o Sport tinha cerca de 8% (oito por cento), não lembro bem, de chances de ser rebaixado. Pois ele não perdeu os dois últimos jogos e só não foi rebaixado pelo saldo de gols? É preciso tomar muito cuidado e conseguir os três pontos que nos deixarão a salvos do rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*