Libertadores 2009 update – 3

Taça LibertadoresSubiu para 17 o número de clubes com vaga garantida na Taça Libertadores da América de 2009. A Universidad do Chile e o Aurora da Bolívia também garantiram presença na maior competição do continente.

O sorteio dos 8 grupos da 2ª fase da Libertadores, aliás, já está em contagem regressiva. Faltam apenas 19 dias para o Sport conhecer os seus primeiros adversários.

O sorteio, que será realizado na sede da Conmebol, na cidade de Assunção, no Paraguai, será numa terça-feira, dia 25 de novembro. O Leão deverá ser representado o evento pelo presidente do Executivo, Milton Bivar, e pelo vice de futebol, Guilherme Beltrão.

Clubes classificados(17): River Plate e Lanús (Argentina); Universitario de Sucre e Aurora (Bolívia); Sport (Brasil); Everton e Universidad de Chile (Chile); Boyacá Chicó (Colômbia); LDU (Equador); Libertad (Paraguai); Universitario (Peru); Peñarol, Nacional e Defensor (Uruguai); Caracas, Deportivo Táchira e Deportivo Anzoátegui (Venezuela).

Obs. O desconhecido Aurora de Cochabamba venceu o Torneio Clausura da Bolívia, na última semana, ao bater o Blooming na final em uma decisão nos pênaltis (4 x 3). Foi o primeiro título do Aurora.

One Reply to “Libertadores 2009 update – 3”

  1. Pingback: Libertadores 2009 update - 4 | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*