Marcha timbu

Defesa timbu termina um jogo sem sofrer gols pelo segundo jogo seguidoElenco limitado, padrão tático confuso, gol sofrido no finzinho… Não são poucas as críticas ao time alvirrubro, principalmente levando em consideração o desempenho do Náutico na reta final do Campeonato Brasileiro de 2007, quando a equipe chegou atropelando.

Mas mesmo assim, a versão 2008 mostra que a luta é a mesma. Assim como no 1 x 1 com o Inter, fora de casa (29/10), o Timbu empatou longe dos Aflitos mais uma vez – na tarde deste domingo, contra o Coritiba -, e entrou de novo na zona de rebaixamento.

Mas assim como naquela noite, o moral do time volta alto para o Recife. O 0 x 0 no Couto Pereira elevou a invencibilidade do Alvirrubro para 5 partidas.

Ou seja, são 5 jogos seguidos pontuando. Não importa de que é praticamente de 1 em 1 ponto. O que vale é não ficar estagnado na tabela.

E olhe que o Náutico ainda teve um pênalti claríssimo sofrido por Willian aos 5 minutos de jogo, mas que não foi marcado pelo árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon.

Timbu segurou o 0 x 0 em Curitiba30ª rodada – 1 ponto
31ª rodada – 1 ponto
32ª rodada – 1 ponto
33ª rodada – 3 pontos
34ª rodada – 1 ponto

5 jogos

7 pontos

Curiosamente, a última derrota do Náutico foi para o líder São Paulo, em um magro 1 x 0 no Morumbi.

Próximo sábado, nos Aflitos: Náutico x Cruzeiro.

A marcha alvirrubra não pode parar. E a missão é dos torcedores é bem clara. Desnecessário dizer qual é.

Fotos: site oficial do Coritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*