Sport na Série A de 2009

Fumagalli deu o passe para o gol de...Foram 56 dias sem vitórias…

56!

Um jejum formado por 4 empates na Ilha do Retiro e 4 derrotas fora de casa.

Neste domingo, o Sport voltou a jogar em seu reduto, e não vacilou (nem digo pelo jogo, mas por uma temporada inteira). Venceu o Goiás por 2 x 1, em uma partida equilibradíssima e acabou com a seca de vitórias no Brasileirão.

Os gols rubro-negros foram marcados por César e Roger, enquanto Fahel marcou o tento esmeraldino. Todos no primeiro tempo. No segundo, o Goiás – treinado por Hélio dos Anjos – pressionou bastante, mas o Sport (que também algumas oportunidades) conseguiu segurar o resultado no sufoco.

...de Roger, que fez o seu 11º gol nesta Série ACom a vitória (comemorada como nos velhos tempos pela torcida, que foi apenas razoável, com 17.874 presentes na Ilha), o Leão chegou aos 45 pontos (permanecendo no “seu” 11º lugar).

45!

Pontuação suficiente para se livrar do rebaixamento? Se antes da rodada a probabilidade de queda do Sport era de 0,01%, agora deve estar ainda mais “tranquilo”.

Segundo o site Chance de Gol, quem terminar a Série A com 42 pontos (soma do Rubro-negro até o início da rodada) terá 21,2% de chance de cair. Com 45, esse índice caiu para 0,02%.

O Sport está assegurado na Série A de 2009. Planejamento já!

One Reply to “Sport na Série A de 2009”

  1. Ufaa! Bom comemorar uma vitória de novo, e em cima do Goiás com sua torcida “simpática” melhor ainda! =p 56 dias sem vencer? nossaa que alívio! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*