Déjà Vu

Arena do GamaO Brasil enfrentará Portugal no dia 19 deste mês, no último jogo da Seleção em 2008. O amistoso irá marcar o duelo entre as estrelas Kaká (melhor do mundo em 2007) e Cristiano Ronaldo (favorito para ganhar o prêmio da Fifa em 2008).

Mas a partida irá marcar também a inauguração do novíssimo Bezerrão, estádio da cidade-satélite do Gama. Na nova arena, apenas o terreno do antigo campo foi aproveitado (literalmente). Para tocar o projeto – que atende aos requesitos da Fifa -, o governador do Distrito Federal, José Arruda, investiu R$ 50 milhões.

Um novo estacionamento também foi construído, assim como um restaurante dentro do estádio. O “antigo” Bezerrão foi inaugurado em 25 de outubro de 1975. Vale ressaltar que o projeto do DF para a Copa de 2014 continua sendo a reforma completa do Mané Garrincha, em Brasília.

Stade VélodromeA Arena do Gama (foto acima), que terá a capacidade ampliada de 14 mil para 20 mil torcedores, tem um formato bem semelhante ao Stade Vélodrome (ao lado), do Olympique de Marselha. Tire as suas próprias conclusões.

A diferença é que o estádio francês (que recebeu jogos das Copas de 1938 e 1998) pode receber até 58.500 torcedores.

Foi no estádio Vélodrome que o goleiro Taffarel classificou o Brasil à final do Mundial de 98, numa disputa por pênaltis contra a Holanda (após um jogaço). Veja o vídeo clicando AQUI.

Quem irá marcar o primeiro gol da Arena do Gama… Ka ou Cristiano Ronaldo?

A foto da Arena do Gama foi feita por Pablo Guimarães, torcedor do Gama (que mandará os seus jogos no estádio) e que disponibilizou a imagen no Orkut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*