669 dias de espera

Tricolores "tiram onda" do fim da série invicta do rivalEm 11 de abril de 2007, Santa Cruz e Sport fizeram o último clássico daquele Pernambucano. O Rubro-negro já havia conquistado o bicampeonato de forma antecipada. Em 17 jogos, o Leão havia vencido 16 jogos e empatado um, justamente contra o Tricolor, no primeiro turno, na Ilha do Retiro.

Naquela noite, no Arruda, o único objetivo do campeão estadual era manter a invencibilidade da conquista. O time coral, em crise, havia sido massacrado pela Cabense na última rodada por 5 x 2. O clube estava em 6º lugar na classificação geral.

Mas não é que o Santinha carimbou a faixa leonina? Vitória por 1 x 0, gol do ex-rubro-negro Marco Antônio. O veneno da Cobra-Coral (acima, a festa da torcida tricolor) marcou também o último Clássico das Multidões.

Santa CruzSportDesde então, os dois times foram sendo separados por todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o Tricolor despencando no Nacional (com todas as decepções possíveis), a confiança voltou com a eleição do presidente Fernando Bezerra Coelho.

Apesar de nenhum jogador ter sido contratado pelo Santa até agora, dirigentes rubro-negros soltaram farpas contra a gestão coral (por causa do investimento de R$ 4 milhões na reforma do Arruda).

Mas FCB rebateu: “Eles deveriam ficar preocupados é quando a gente formar o nosso time”.

A tréplica dos leoninos veio na última semana, durante o Conselho Arbitral, quando a fórmula preferida pelo Sport foi aprovada, ao invés do regulamento apresentado pelo mandatário do Santa.

A verdade é que os velhos rivais voltarão a se enfrentar no dia 8 de fevereiro de 2009. Acabando com um hiato de 669 dias sem o jogão. Chega de bastidores… A diversão será mesmo no campo.

Será um domingo daqueles no Arruda, já de gramado novo. Às 16h.

O clima ainda vai esquentar muito até lá.

Clássico das Multidões – 374 jogos (só pelo Estadual)
159 vitórias do Sport (528 gols)
106 empates
109 vitórias do Santa (437 gols)

2 Replies to “669 dias de espera”

  1. Se o Santa jogasse valendo isso ai era de 5 pra lá
    como a leoa véia do mangue ja era campeã, decidimos botar só a cabecinha no rabo da danada
    ehhehehehhehehehheh

  2. Carimbou nada, o Sport já tinha conquistado o título invicto, jogou nem pro gasto com o santinha, que é claro jogava uma final de campeonato. Olha na foto a alegria da torcida do time do canal! rsrsrsrss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*