Menino Dutra

Há exatos 11 anos, o então jovem Dutra, lateral-esquerdo do Santos, recebeu uma placa comemorativa pelo golaço que fez contra o Bahia, na vitória por 3 x 1 na Vila Belmiro, no Brasileirão daquele ano. Veja o vídeo clicando AQUI.

Quando a contratação de Dutra foi anunciada em julho do ano passado, admito que não fiquei satisfeito (durante as resenhas diárias na redação do DP). Afinal, o jogador de 34 anos (na época) estava há 7 anos no Yokohama Marinos, do Japão, e essa passagem no futebol pernambucano parecia ser mais uma de um jogador perto de encerrar a carreira (lembram de Zetti no Sport, em 2001?).

Dutra faz o gol da vitória contra o InternacionalMas me enganei feio. E não achei ruim. Dutra não só voltou com todo o gás ao Sport, como ainda parece estar longe de querer se aposentar. Em um período mais ameno neste ano, ele chegou a confessar a hipótese ao repórter Marcel Tito, do Diario, mas logo voltou atrás na decisão.

Hoje, aliás, acredito que Dutra tenha mesmo é que permanecer no Sport para a disputa da Taça Libertadores em 2009 (claro que a diretoria precisará reforçar o seu setor). O contrato do ala acabará em 10 de dezembro, mas ele deverá ser chamado para renovar por mais uma temporada.

E olhe que não deram moleza para o menino Dutra, pois mesmo aos 35 anos, ele atuou em 52 partidas neste ano. E ainda fez 3 gols (veja abaixo).

02/04 – Brasiliense 1 x 2 Sport (Copa do Brasil)
30/04 – Sport 4 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
31/08 – Sport 1 x 0 Internacional (Série A)

2 Replies to “Menino Dutra”

  1. Só fez 3 gols, mas pode ver, todos importantes.

    Pra ter um pulmão assim, ele deve ter mamado até 15 anos!!!

  2. Um monstro, o melhor lateral-esquerdo que eu vi jogar pelo Sport (ele e Dedé, que me lembro um pouco).

    Nas duas passagens pelo clube (2000 e 2007), nosso grande Dutra cravou o nome na história do Leão.

    Espero que encerre a carreira em grande estilo na próxima temporada.

    Arrepia, vovô!

    PST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*