Tricolor Porteño

Santa Cruz argentinoComo informou o repórter José Gustavo na edição do Diario desta terça-feira, o Santa Cruz poderá contratar até 4 jogadores argentinos para a próxima temporada.

Os reforços serão articulados pelo ex-goleiro argentino Goycochea, amigo pessoal do técnico tricolor, Márcio Bittencourt, que indicou os nomes.

Desde já, é bom lembrar as regras do Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, para depois ninguém dizer que não sabia…

No capítulo III (da condição de jogo dos atletas), o artigo 31 deixa claro que só podem ser inscritos 3 estrangeiros por partida. Ou seja, vem gringo passar férias no Recife.

Brincadeira à parte, o Santa faz bem em buscar reforços no exterior. E de quatro jogadores (que podem estar atuando na 1ª e 2ª divisões do país vizinho), pelo menos um deverá se encaixar bem para a temporada toda.

Mancuso dando mais um carrinho, em 1999A medida da atual direção não inédita. Em 1999, o então presidente Jonas Alvarenga sacudiu o marasmo tricolor e anunciou a contratação dos argentinos Mancuso (volante) e Almandóz (zagueiro), ambos com passagens na seleção nacional. Também veio o apagado meia hondureho Mario Reyes.

Mancuso, com 30 anos na época, havia feito sucesso no Palmeiras (também atuou no Flamengo), enquanto o defensor, de 29, havia sido campeão mundial pelo Vélez Sarsfield, em 1994.

A torcida recebeu a dupla com muita festa no Aeroporto dos Guararapes. Mancuso (dando mais uma botinada em um clássico contra o Sport, na foto acima) ainda mostrou alguma técnica e liderança no Recife, ajudando o Tricolor a disputar a final do Estadual. No segundo semestre, a dupla argentina acabou dispensada, durante a Série B, na qual o Santa conseguiu o acesso à elite nacional.

Será que está começando mais uma corrida para reforços estrangeiros, como em 1999?

Naquele ano, o Sport trouxe o lateral-direito Cheppo e o atacante Velásquez, ambos de Honduras, enquanto o Náutico contratou o centroavante uruguaio Cláudio Milar.

Vale a pena investir nessa idéia. Mas é claro que nem sempre dá certo… 😎

Foto: Arquivo/DP (06/06/99)

One Reply to “Tricolor Porteño”

  1. PARABÉNS PELO BOM TRABALHO DESEMPENHADO NO SANTA CRUZ . AMIGO MANCUSO SE  NÃO FOSSE  PALMEIRENSE  TORCERIA  TAMBÉM PELO SANTA CRUZ. UNICO TIME  QUE  TORÇO SOU PALMEIRAS  DE CORAÇON.
    ASSISTA  NO YOUTUBE  DIGITE  PROGRAMA ENTREVISTA AMAZÔNIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*