Sport mantém patrocinadores para 2009

Uniforme do Sport em 2008Com o título da Copa do Brasil e a vaga assegurada na Libertadores de 2009, muitos torcedores rubro-negros começaram a cogitar a possibilidade do Sport acertar um patrocínio com alguma multinacional.

Sem dúvida, isso aumentaria de forma substancial o valor pago pelo espaço no uniforme do Leão. Um dos nomes ventilados foi o da LG.

No entanto, a crise econômica mundial chegou na Ilha do Retiro. Tanto que a diretoria do Sport deverá anunciar até o final de dezembro a renovação com a Minasgás e a Cimento Nassau para a próxima temporada.

A Nassau expõe o seu nome no uniforme leonino desde a Série B de 2005 (no primeiro semestre, a camisa não teve patrocínio). Já a Minasgás acertou no início de 2006.

“A crise mundial está atrapalhando todo mundo. Alguns clubes já perderam grandes patrocinadores, e o time que tiver um bom patrocinador, que continue com ele”, ressalva o vice-presidente de Marketing do Sport, Carlos Frederico, que não revelou os novos valores.

Especula-se que o Sport receba atualmente mais de R$ 200 mil por mês com os 2 patrocinadores. Segundo Frederico, o valor pago ao Sport pela Minasgás é 40% maior que o montante repassado ao Náutico, que também conta com o apoio da empresa.

2 Replies to “Sport mantém patrocinadores para 2009”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*