Campina Grande em festa

O São João de Campina Grande foi antecipado. Depois de 17 anos, o estado da Paraíba voltará a participar da Série B do Brasileiro. Neste domingo, o tradicional Campinense segurou o empate sem gols contra o já campeão Atlético-GO, em Goiânia, e terminou octogonal final da Terceirona em 3° lugar, garantindo umas das 4 vagas para a Segundona de 2009.

Uma classificação merecida, principalmente pela participação da torcida, que compareceu em bom número ao estádio Amigão durante toda a campanha. Tanto que o clube teve a 5ª maior média de público da Série C, com 7.481 torcedores por jogo (16 ao todo).

Estádio Amigão lotado na TerceironaSérie C de 2008
Campeão: Atlético-GO
Vice: Guarani/SP
3° lugar: Campinense/PB
4° lugar: Duque de Caxias/RJ

Parabéns ao Campinense!

E também ao Guarani, campeão da Série A de 1978 e que deu o primeiro passo para voltar à elite.

PS. Em 1992, o Campinense ficou na 4ª colocação do grupo 1 da Série B e acabou sendo eliminado. No ano seguinte não houve segunda divisão, mas apenas a Seletiva para a Segundona de 1994. O classificado da chave Paraíba/Alagoas foi o CRB.

Foto: site oficial do Campinense

3 Replies to “Campina Grande em festa”

  1. O Campinense está de parabéns. Não faz mal lembrar que o Campinense começou o campeonato junto com Central e Santa Cruz, que não foram longe no torneio e acabaram rebaixados à série D. Lembro ainda que o Sport enfrentou o Campinense pela Série B (Segunda Divisão) em 1990, quando o Sport foi campeão e conseguiu o retorno à Primeira Divisão.

  2. Lauro, você está certo cara!

    Falha nossa! =)

    Até mesmo porque o clube classificado foi o CRB….

  3. Sou o Lauro gremista da comunidade do Camp. Brasileiro no Orkut, e gostaria de dizer: a chave vencida pelo CRB foi PB/AL e não PB/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*