Milésimo gol e velório

Antes de começar a 37ª rodada, faltavam 24 gols para o Brasileirão de 2008 atingir a expressiva marca de 1.000 gols. E até nisso Sport e Náutico foram rivais! Em um Canindé que parecia mais um velório, com 3,6 mil testemunhas (e a Lusa colaborou para isso, sendo rebaixada neste domingo), o Sport perdia por 2 x 1, depois de dançar o vira. Até que Carlinhos Bala cruzou uma bola pelo lado direito, aos 29 minutos do segundo tempo, e Fumagalli cabeceou forte: 2 x 2. Um gol simbólico.

1.000º gol do Brasileirão de 2008.

2008 - Lusa 2 x 2 SportCuriosamente, o alvirrubro Clodoaldo empatou o jogo nos Aflitos 10 segundos depois (e olhe lá). Após alguns instantes de dúvida, o gol do meia rubro-negro foi confirmado como o milésimo da competição.

Com o empate com a Lusa, o Sport segue em 11º lugar – posição que já é quase do Leão por uso capião. E depois de suar um pouco em Sampa, 12 jogadores entraram de férias. Time misto contra o Coxa na Ilha.

Obs. Se em 2006 o Sport manteve a Lusa na Série B, após perder de virada na Ilha nos minutos finais, dessa vez o Leão mandou a Portuguesa para a Segundona.

Foto: site oficial da Portuguesa

One Reply to “Milésimo gol e velório”

  1. Jogo ruim de doer e empatezinho até que foi bom. Confesso que não esperava. Pior pra Lusa. Ruim também para o grande Estevam Soares.

    Para o time dos aflitos foi muito bom e mesmo assim ninguém veio me cumprimentar pela força, tive que estender a mão para vários aflitos e dizer: de nada! rsrsrsr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*