“Chile 2” – Colo Colo e Palestino na final

Colo Colo e Palestino se classificaram nas semifinais disputadas no sábado e irão decidir o título chileno do Torneio Clausura, que irá apontar o representante do país no grupo do Sport na Libertadores de 2009. Depois de dois empates nos jogos de ida, os dois finalistas voltaram a empatar com Cobreloa e Rangers, respectivamente, mas avançaram por causa do maior número de gols marcados fora de casa.

Diante de 45 mil pessoas no estádio David Arellano, em Santiago, o Colo Colo ficou no 2 x 2 com o Cobreloa, mas, o 3 x 3 na primeira partida beneficiou o time da capital. O jogo foi muito disputado. O Cobreloa abriu o placar aos 15 minutos, com Mannara, e ainda mandou uma bola no travessão logo depois. Aí, tomou a virada.

Os gols do “Cacique” foram marcados pelo atacante Lucas Barrios (especulado pelo Corinthians), aos 44 do 1º tempo e logo no primeiro minuto da etapa final (o jogador está avaliado em US$ 10 milhões). Aos 26 da etapa final, González ainda empatou para o time do deserto do Atacama, de pênalti. No final, festa dos jogadores do “Eterno Campeão”, que tentará o seu 28º título nacional. Veja os gols abaixo.

Jogadores do Colo Colo comemoram a classificação para a finalNa outra chave, realizada no estádio la Cisterna, os azarões Palestino e Rangers não saíram de um 0 x 0, com apenas 5 mil pagantes. O “Tino” busca o seu 3º título.

Finais

Palestino x Colo Colo (14/12), no estádio Nacional de Santiago

Colo Colo x Palestino (21/12), no David Arellano

Obs. Inicialmente, o pimeiro jogo seria em La Cisterna, mas a federação chilena marcou os dois jogos para a capital, para a revolta dos hinchas do Palestino.

Foto: site oficial do Colo Colo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*