Cacique Nelsinho

Nelsinho, no comando do Colo Colo, em 1999No próximo domigno, Colo Colo e Palestino começam a decidir o Torneio Clausura do Chile, cujo campeão estará no grupo do Sport na Libertadores. A primeira partida da final será no estádio Nacional de Santiago (leia mais AQUI).

O técnico leonino, Nelsinho Batista, conhece bem a estrutura de um dos finalistas (e favorito). Ele treinou o Colo Colo em 1999, ano que o time chileno disputou a Taça Libertadores.

O “Cacique”  ficou em 4º lugar o campeonato nacional (que ainda não havia sido desmembrado em duas competições por ano). Na Libertadores de 1999, o Colo Colo se classificou em 2º lugar no grupo 4 (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

A equipe da capital foi eliminada nas oitavas-de-final pelos colombianos do Deportivo Cali, que venceram o jogo de ida por 2 x 0. O rival ficou com a vaga após perder por apenas 1 x 0 na partida de volta, em Santiago. O Deportivo, aliás, foi vice-campeão daquela edição, ao cair apenas no pênaltis diante do Palmeiras.

4 Replies to “Cacique Nelsinho”

  1. Paulo, sou rubro-negro mas não é por isso que defende este blog aqui.
    Acha o do JC melhor por ser mais comentado?

    É só ler…o blog lá é um resumo de tudo que sai na rádio e rola na internet.

    Aqui, pelo menos, tem sempre um olhar diferente…e esta semana o Sport é o principal assunto mesmo.

    Uma eleição disputada, uma camisa nova e a decisão do futebol feminino.

  2. Caro Paulo,

    Não vou repetir. Leia o comentário de Samuca em um post abaixo ou veja, acima, o ranking da CBF. Assim você vai entender porquê o Sport é mais comentado aqui no blog.

  3. Este blog é exclusivo do Sport? Não existe outros clubes em Pernambuco? Não tem nada mais importante que Homero disse isso, Bivar aquilo? Por isso que o Blog do torcedor do JC é muito mais comentado por que o blogueiro não coloca a paixão acima do profissionalismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*