Leão dourado na Libertadores

Nova camisa dourada do SportEm primeira mão, o novo padrão do Sport para a disputa da Taça Libertadores de 2009.

A nova camisa dourada do Leão, que será utilizada nos jogos do time como visitante na competição, será apresentada oficialmente nesta noite, no Centro de Convenções.

No entanto, a imagem da camisa vazou no site da loja oficial do clube (Espaço Sport), e torcedores rubro-negros aproveitaram a chance para copiar a imagem (que foi rapidamente tirada do site).

Descrição da Lotto sobre o novo uniforme:

Com design da grife italiana Lotto, o uniforme do Leão passou por um verdadeiro “banho de ouro”. O preto e vermelho dão lugar a dois tons de dourado, com as listras na posição horizontal em tonalidade mais amena. Destaque para a cor preta do número do atleta e o contorno em vermelho nas mangas, que preservam as tradições do rubro-negro. Confeccionada 100% em poliéster, o tecido na parte inferior das mangas possui tecnologia que retém o suor e proporciona mais conforto ao atleta.

A nova camisa, que já tem a marca da Conmebol pelos 50 anos da Libertadores, será o 4º padrão oficial do clube. Leia mais sobre a festa de lançamento do novo padrão e do DVD Sport Club do Brasil, clicando AQUI.

Post com a colaboração de Fred Figueiroa

21 Replies to “Leão dourado na Libertadores”

  1. Sport lança camisa dourada….

    Santa lançará camisa (fita) azul…. hehehe

    Qual será a cor da camisa do Náutico?

    😀

  2. Sobre essas camisas com cores “não” tradicionais:

    Acho muito bacana essa ação de marketing. Assim como o Sport lançou a dourada, o Santa Cruz terá a camisa azul (pelo Fita Azul), e em breve o Náutico faz uma também.

  3. Ops, corrigindo… patrocinador.

    Se confirmarem o que me falaram ontem, além da Nassau dobrar os valores atuais, vem gente grande por aí.

    PST

  4. Só pra variar um pouquinho, dá-lhe inveja dos tricobarbies de plantão… rsrsrs

    Olha só, a camisa é linda, enquanto neguinho se contorce de inveja o clube fatura um monte!

    Todos os clubes do mundo que possuem departamento de marketing estão se dando muito bem com o lançamento de novos uniformes, vide o Barcelona que fatura cifras inimagináveis com camisas.

    Quem diz que não temos amarelo-ouro em nossas cores, além de precisar consultar um oftalmologista urgentemente, deve procurar ler o estatuto do clube:

    Art. 7º – O distintivo oficial do Sport Club do Recife é um escudo, cuja configuração geométrica assim se define: superiormente, dois arcos de círculos, convexos, iguais entre si; os arcos superiores encontram-se, numa das extremidades, no ponto extremo superior do eixo vertical da figura; na outra extremidade, cada um deles se liga à extremidade superior do arco lateral correspondente; os arcos laterais encontram-se, na extremidade inferior, no ponto extremo inferior ao eixo vertical da figura; a corda de cada arco lateral é, praticamente, igual ao dobro da corda de cada arco superior. § único – O fundo do escudo oficial tem sete faixas paralelas, no sentido diagonal ascendente, da esquerda para direita, em cores preta e encarnada, alternadamente, a primeira e a última das quais, em cor preta. Sobre tal fundo, a figura heráldica, em amarelo-ouro, de um leão em pé e de perfil, voltado para o lado direito do escudo, sustentando uma miniatura do desenho deste. Nessa miniatura, também em amarelo-ouro, o desenho do monogramo SCR, em letras entrelaçadas, de cor preta.

    Mas, calma, tricolores! Calma. Vocês não devem ficar tristes, não. Afinal, tudo indica que irão disputar a 4ª divisão com uma camisa azul alusiva ao título fita azul. hehehehhehe

    Saudações Rubro-Negras!

  5. Ninguém pediu pra tricobarbies meter o bedelho em assuntos que dizem respeito única e exclusivamente ao glorioso Sport Club do Recife! Sim, tem mais, ao mencionar nosso clube, por favor, lembrem-se, a grafia correta é Sport Club do Recife! Mas, também atendemos pelo apelido de “O Papai da Cidade!!!!!!!!!!!!!!”

  6. As arquibancadas da ilha vão ficar ainda mais amareladas em dias de jogos. Agora além da geral, ocupada pela torcida jovem, outros setores do estádio prometem amarelar.

  7. Qual a verdadeira identidade do esporte?  Hora joga com um padrão todo branco com detales em vermelho e preto(tricolor), hora joga com camisa com listras vermelha e preta e calção branco(tricolor – imitação do flamengo – verdadeiro campeão brasileiro de 87 – e vitáoria da Bahia), e se não bastasse as três cores aparece uma dourada. Vão parecer o mico-leão dourado.   Afinal, qual a verdadeira identidade do esporte?

    Também pudera, uma história que começa com brigas e dissidência(antigo náutico), identidade, coerência, verdade, etc.  passam longe.

    Tá bom, que seja a camisa dourada, vamos morrer de rir com os “micos” que apresentarão na libertadores.

    Muito dinheiro à vista, faro-fino que o diga!!!!!!!!! heheheheheheeh…… 

  8. Gostaria de saber qual a identidade do esporte?  Hora joga com um padrão branco, com listras vermelho e preta(tricolor), hora joga com um padrão com uma camisa de listras vermelha e preta com calção branco(tricolor imitação do flamengo – verdadeiro campeão de 87, ou do vitória da bahia). E agora como se não bastasse três cores, inventa mais uma, a dourada, parecendo o mico leão dourado.  Mas, também, para uma história iniciada em brigas e dissidência(antigo náutico) identidade e verdade passam muito longe. 

    Tá bom, que seja essa camisa dourada, vai ser excelente ver os “micos” que o timeco vair mostrar na libertadores.

  9. Achei um avergonha o Sport ter um pensamento de time pequeno, pois, não temos dourado em nada em nosso brasão. Seria muito melhor reformular os padrões branco e preto ou fazer um amarelo.

  10. Será que o Sport sonha em ser tricolor? Antes, possuía as cores vermelha e preta no padrão; agora, acrescentaram mais uma. Só falta o time acompanhar a nova cor e “amarelar” na competição.

  11. Será que o Sport sonha em ser tricolor? Antes, possuía as cores vermelha e preta no padrão; agora, acrescentaram mais uma cor. Só falta o time acompanhar a nova cor e “amarelar” na competição.

  12. Sinceramente, prefiro o uniforme todo preto ou todo branco, mas só vou opinar depois de conferir ao vivo hoje à noite.

  13. Tá legal, eu aceito o argumento, mas não altere o samba tanto assim… Quem lembra do sambinha composto pelo grande Paulinho da Viola, lá pelos anos setenta? Argumento (título do samba) à parte, pode parecer chique, e até mesmo “fashion”, mas discordo totalmente! Quem como eu, cresceu amando e até mesmo idolatrando o manto sagrado nas tradicionais cores vermelho e preto, de listras horizontais, não assimila tão esdrúxulo mimetismo! Pelo Sport tudo!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Tá legal, eu aceito o argumento, mas não altere o samba tanto assim… Quem lembra do sambinha composto por Paulinho da Viola, lá pelos anos setenta? Argumento (título do samba) à parte, o visual é pra lá de chique, ou até mesmo “fashion”, mas, discordo totalmente. Cresci vendo, adorando e me identificando com o tradicional manto rubro-negro (do qual não abro mão) de listras horizontais, nas cores vermelho e preto! Pelo Sport tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Linda a camisa!
    Vai gerar muita inveja em tricolores e alvirrubros!
    Isso é para quem pode, para quem está na Libertadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*