Último título nacional de 2008

O futebol de Pernambuco segue forte no Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. Terminou nesta segunda-feira a primeira fase da competição, e Náutico e Sport (os dois representantes do estado) conseguiram avançar para as quartas-de-final.

O Timbu teve a melhor campanha da primeira fase (veja a tabela AQUI), ao lado do Inter, com 3 vitórias e 1 derrotas (75% de aproveitamento). O time pernambucano acabou como líder do grupo 1, deixando o favorito Grêmio na 2ª  posição. O maior destaque do Alvirrubro vem sendo, sem dúvida alguma, o atacante Anderson Lessa, que marcou todos os 6 gols do time no Brasileiro. A equipe já volta a campo nesta terça, contra o Palmeiras, que poupou três atletas, que vêm sendo preservados para a Copa São Paulo, que começará em janeiro. Abaixo, o gol de Lessa na vitória por 1 x 0 sobre o Grêmio.

Já o Sport passou por um sufoco danado para garantir a sua vaga. O Leão foi o último classificado. O time perdeu no início desta tarde para o lanterna Atlético-PR por 2 x 0, e precisou torcer para os reservas do Inter (já garantido) diante da Lusa. A Portuguesa precisava vencer por 3 x 0. Ganhou por 2 x 0… Com direito a bola na trave! Dessa forma, o time de Ciro continua na briga e irá encarar o Goiás, que tem uma forte estrutura de base.

Obs. Caso se classifiquem, Sport e Náutico irão se enfrentar em uma semifinal. O mesmo pode acontecer com a dupla Gre-Nal.

Campeonato Brasileiro Sub-20Quartas-de-final (todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv)

16/12 – Alvorada (estádio Morada dos Quero-Queros)
13h – Náutico x Palmeiras
15h – Ipatinga x Grêmio

17/12 – Porto Alegre (estádio Passo d’Areia)
18h – Goiás x Sport
20h – Internacional x Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*