Leoas de Prata

Meninas recebem as medalhas de prata pelo vice na Copa do BrasilUma “folha” de apenas R$ 4 mil. Jogadoras com outros empregos e subempregos. Mas com muita paixão pelo esporte. No futebol brasileiro, costuma-se dizer que o vice-campeão é apenas o “primeiro dos últimos”.

Mas não foi assim que as meninas do Sport, que tanto orgulharam a torcida na Ilha do Retiro, receberam as medalhas de prata na noite desta quarta-feira, após a derrota por 3 x 0 para o Santos, no estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista. As leoas receberam o metal menos nobre com orgulho e com a sensação do dever mais do que cumprido.

O Peixe chegou ao título da Copa do Brasil com uma campanha avassaladora: 9 vitórias em 9 jogos. Duas dessas vitórias tiraram por pouco tempo o sorriso das meninas do Sport, que eliminaram 4 adversários ao longo na competição. Ao todo, foram 23 meninas. Nomes como Jaciara, Bárbara, Gabi, Charrila, Jéssica… Todas sob o comando de Bruno Angeiras e de sua comissão técnica.

Após essa campanha histórica, as Leoas de Prata retornarão ao Recife nesta quinta, em um vôo da Ocean Air, com chegada prevista no Aeroporto dos Guararapes às 11h. Provavelmente com poucos ou nenhum torcedor no saguão, voltando a uma rotina marcada pelo ostracismo. Mas que mesmo assim vale a pena continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*