Ciro x Lessa

SportNáuticoO clássico pernambucano que irá definir o representante do estado na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, às 18h da próxima sexta-feira, será também um duelo entre dois atacantes de 19 anos, apontados como as maiores revelações de Sport e Náutico em 2008.

No Alvirrubro, Anderson Lessa é o jogador que vem mais se destacando no Nacional da categoria. Ele já marcou 6 gols em 5 jogos, e é o vice-artilheiro da competição, que vem sendo realizada no Rio Grande do Sul. Oriundo da base timbu, Lessa chegou a ser testando na última Série A, mas deverá ter a sua grande chance no time profissional em 2009.

No Rubro-negro, Ciro já começa a ter a confiança do técnico Nelsinho Batista. Tanto que ele entrou em campo 9 vezes no Brasileirão, mostrando faro de gol, balançando as redes 4 vezes. O atacante chegou com o torneio Sub-20 em andamento (pois ainda estava com o elenco principal), e marcou o gol que deu a vitória ao Leão nas quartas de final diante do Goiás.

Os dois goleadores (que disputaram palmo a palmo a artilharia do Pernambucano de juniores de 2008) têm contratos longos. Assim, é uma garantia a mais para uma futura negociação (e ambos vêm recebendo elogios em Porto Alegre).

Ciro, atacante do SportCiro
Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva
19 anos, 1,75m e 72 quilos
Naturalidade: Salgueiro
Contrato com o Sport até 5 de agosto de 2013

Em 2008
Série A: 9 jogos e 4 gols
Brasileiro Sub-20: 2 gols
Estadual de juniores: 32 gols (artilheiro)

Anderson LessaAnderson Lessa
José Anderson de Oliveira Lessa
19 anos, 1,70m e 66 quilos
Naturalidade: Recife
Contrato com o Náutico até 31 de dezembro de 2012

Em 2008
Série A: 3 jogos
Brasileiro Sub-20: 6 gols (vice-artilheiro)
Estadual de juniores: 30 gols (vice-artilheiro)

3 Replies to “Ciro x Lessa”

  1. O melhor jogador é Diego Penaforte
    Ele nesses dias ele estoura no futebol
    Diego Penaforte
    A lenda do futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*