Mais uma final nacional para o Sport

Jogadores comemorar vaga na final e conquista da Taça SolidariedadeCampeão da Copa do Brasil… Vice na mesma competição, mas na versão feminina… E agora finalista do Brasileiro Sub-20. Sem dúvida, um ano fantástico para o Sport, que irá decidir com o Grêmio o título nacional de juniores no próximo domingo, às 18h30, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Os finalistas precisaram superar os velhos rivais na semifinal. Nesta sexta, o Leão despachou o Náutico por 3 x 0 nos pênaltis, após um empate sem gols. Destaque para o goleiro Saulo, com três defesaças! Depois, à noite, o Grêmio se vingou da derrota na final da edição de 2006 e eliminou o Colorado, com uma vitória por 2 x 1.

Esse será o 2° título nacional disputado entre Sport e Grêmio, que fizeram a final da primeira Copa do Brasil, em 1989, vencida pelo clube gaúcho.

Assim como o Náutico nas quartas-de-final, agora foi a vez do Sport ganhar a “Taça da Solidariedade”, oferecida pela prefeitura de Alvorada/RS. Os jogadores festejaram bastante com o troféu, e foram aplaudidos pela torcida do Internacional. O elenco rubro-negro só assistiu ao primeiro tempo da segunda semifinal, pois o grupo acabou retornando para o hotel, já que serão menos de 48 horas de descanso. Mas ao chegar no hotel, o time continuou festejando a inédita classificação.

“Só de chegar até a final já vale a comemoração. Não temos tanta estrutura, e essa classificação poderá fazer com que ajudem mais a base do Sport. Esse grupo todo sempre lutou muito e por isso estamos felizes com o resultado”, disse o atacante Ciro, em entrevista por telefone. Apesar da dor no joelho esquerdo, ele garante: “Irei jogar essa final, e vamos buscar o título”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*