Vôlei rubro-negro começa mal na Europa

Time feminino de vôlei do sport

O Sport/Maurício de Nassau estreou com derrota no 20° Torneio Internacional da Basiléia de vôlei feminino. O Leão, treinado por Adalberto Nóbrega, caiu na tarde deste sábado diante do Racing Club de Cannes/FRA, que ganhou por 3 sets a 0 (25 x 21, 25 x 19 e 25 x 12) e se garantiu na semifinal da competição, realizada na Suíça.

As rubro-negras tiveram uma atuação muito apagada, errando em fundamentos básicos do esporte e foram facilmente derrotadas pelo atual campeão francês. O torneio vem sendo disputado por seis clubes, e o Rubro-negro está no Grupo B, que ainda conta com Vakifbank Istanbul. Esse, por sinal, será o adversário deste domingo. Quem vencer estará na semifinal, programada para o mesmo dia.

Obs. Vale lembrar que o time feminino do Sport (em sua primeira participação internacional) tem apenas 2 vitórias na Superliga Feminina. A classificação para o torneio europeu foi feito por convite. Inicialmente, a vaga seria do São Caetano, que desistiu. Assim, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) indicou o clube pernambucano.

Atualização no domingo (28): O Sport foi derrotado pelo time turco por 3 sets a 0 (25 x 21, 25 x 20 e 25 x 23) e foi eliminado da competição. O time agora irá disputar o 5° lugar. As rubro-negras têm uma média de idade de apenas 21 anos. Já a de altura é de 1,81m. As turcas tinham 25 anos e 1,84m, respectivamente.

2 Replies to “Vôlei rubro-negro começa mal na Europa”

  1. Valeu cassio pelo comentário no meu blog…..queria adicionar teu blog nos blogs que acompanho, seria esse endereço ?
    Qualquer novidade no esporte, manda para mim, ok?
    eu terminei gostando de corrida, quando tive a oportunidade de ir a Stock car no Rio, eu tinha deixado de assistir corridas.
    Obrigada Eunice

  2. Oi Cássio,
    É a primeira vez que acesso seu blog, muito legal, passarei a visitar mais, se puder conhece meu blog : http://eunicevaz.blogspot.com/ postei falando sobre o Bruno Senna, se você puder deixar algum comentário lá e se puder também contar com a tua ajuda na area de esportes será legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*