Estádio ecológico

Eco-EstádioO custo de estádios modernos, com o conceito “arena”, já atingiu um nível estratosférico. A Arena Recife-Olinda (que, apesar de secreta, 😎 segue como o projeto oficial do estado para 2014) tem um orçamento total de cerca de R$ 235 milhões.

Esse valor é 903 vezes maior que o custo do novo estádio do J.Malucelli (PR), que adotou outro conceito para erguer o seu campo. Nada de modernidade extrema nem enorme capacidade de público. O clube inaugurou em 7 de julho de 2007 o Eco-Estádio (“Jota” 1 x 0 Cianorte). Trata-se do primeiro estádio ecológico do Brasil, em Curitiba. São 6 mil cadeiras em uma arquibancada de grama.

"Placar" eletrônico do Eco-EstádioA execução do projeto seguiu à risca a linha do “ecologicamente correto”. A arquibancada foi escavada num barranco no Parque Barigui (local que recebe mais de 40 mil visitas aos domingos).

A madeira veio de uma área de reflorestamento, enquanto o ferro utilizado no Eco-Estádio foi retirado de uma ferrovia desativada. Tudo no estádio é rústico. Desde o banco de reservas até o placar eletrônico (foto).

O próximo jogo oficial no Eco-Estádio será no dia 24 de janeiro, entre J.Malucelli e Paraná Clube, na abertura do Estadual. Leia mais sobre o campo mais ‘Greenpeace’ do Brasil clicando AQUI.

Post com a colaboração de Anna Stubert, torcedora do Paraná Clube

4 Replies to “Estádio ecológico”

  1. Pingback: Futebol em qualquer lugar | Blog de Esportes

  2. Muito bem! Adorei a matéria, e os créditos pra Annita!
    ahauahau
    Vamos tirar ótimas fotos nesse jogo de estreia! Vamos Tricolor!

  3. Muito boa a matéria Cassio, parabéns. Obrigada pelos créditos, hehe. Agora fico te devendo umas fotos melhores de ângulos diferentes do estádio. Parabéns pelo blog e sucesso sempre. Beijo, Anna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*