94 anos, 62 times, 7 campeões, 2 rankings

Classificação geral (1915/2008) dos 12 participantes do Estadual 2009Contabilizando as 94 edições do Campeonato Pernambucano (1915/2008), como ficaria o ranking histórico da competição? O pesquisador Carlos Celso Cordeiro teve a paciência de fazer o somatório de todas as campanhas dos 62 times que já participaram da 1ª divisão pernambucana.

Ao lado, as colocações dos 11 participantes da edição de 2009 (compilação de pontos). Apenas o Acadêmica Vitória não consta na tabela. Apesar de ter herdado 99% da Desportiva Vitória (até o presidente…), legalmente, trata-se de outro time.

Classificação geral segundo o Blog dos NúmerosJá o Blog dos Números, editado por Adethson Leite elaborou uma tabela detalhada levando em consideração a posição do clube no campeonato (ao lado). Assim, um título vale 50 pontos, enquanto o vice leva 30 e o 3° lugar recebe 20. Todas as colocações valem pontos. No entanto, a quantidade varia (a partir do 5° colocado) de acordo com o número de participantes.

Nos 2 rankings, a única mudança é entre Salgueiro e Cabense, no final da tabela. No ranking de Adethson, o Central caiu do 4° para o 5° lugar devido aos 6 títulos pernambucanos do América, que pesaram bastante.

13 Replies to “94 anos, 62 times, 7 campeões, 2 rankings”

  1. Sou tri-color de coração, amo o meu Santa Cruz, indepndente de quantidade de títulos, o que importa é que disputamos os campeonatos com humildade e que vencemos os que vencemos com raça, competencia e sem ajuda de mais nada, a não ser, a força da torcida em massa, que é incomparável.

    Abraços! 

  2. dos times da capital o sport foi o que menos disputou partidas e é o que mais tem pontos! hehe

    Pelo sport tudoo!

  3. Clébio, pelo que pude perceber em seu blog, você é um desses tipos “cabeça”, e mesmo assim não percebe a diferença entre arrogância e banca típica de torcedor. E se você prestar atenção, verá que há falta de respeito em seu comentário, não no meu.

    Mas, tudo bem, o choro é livre. E se for demais, basta enxugar com um lenço encarnado. rsrsrs Brincadeira, não precisa se ofender. Relaxa, cara.

    Saudações do Leão do Norte!!!

     

  4. Além dos “meios” a que me referi aí em cima, é por conta de comentários como o do arrogante aí em cima que eu não torco pro Sport.

    Os torcedores do Sport podem ter tudo, mas uma coisa que eles nunca terão é respeito às pessoas (e isso inclui seus adversários).

  5. Além dos “meios” a que me referi aí em cima, é por conta de comentários como o do arrogante aí em cima que eu não torco pro Sport.

    Os torcedores do Sport podem ter tudo, mas uma coisa que eles nunca terão é respeito às pessoas.

  6. Sport Campeão do primeiro Campeonato Pernambucano que disputou, em 1916.

    Sport Campeão do segundo Campeonato Pernambucano que disputou, em 1917. 

    Sport Campeão do mais recente Campeonato Pernambucano que disputou, em 2008.

    Desvantagem no número de participações e larga vantagem no número de títulos conquistados, indiscutivelmente o maior papão de títulos pernambucanos, segura que lá vem mais!

    😀

  7. Os fins justificam os meios, e os “meios” utilizados pelo Sport pra se conseguir essa pontuação sim podemos discutir até a medula.

  8. Nenhuma surpresa. Como os números não mentem (só a interpretação que se pode fazer deles), os rankings só provam quem é o MELHOR TIME DE PERNAMBUCO e o PAPAI DA CIDADE: SPORT CLUB DO RECIFE!!!!!!!!!!

  9. Valeu pela correção, Isaias!

    O Santa Cruz tem, na verdade, 3083 pontos. Vou corrigir a arte!

    Abraço.

  10. porque o santa tem 2083 ponts e está em segundo lugar, enquanto o nautico tem 2935 e está em terceiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*