Ex-homem forte da Hicks Muse

Lorival Santos durante a sua passagem no Corinthians, em 2000Perto de completar 50 anos, o novo técnico do Central, Lorival Santos, pode até ser desconhecido por boa parte da torcida (não só a alvinegra). No entando, o comandante da Patativa já acumula certa experiência no mundo da bola. E não é só como treinador…

Em 1999, ele fez um estágio na Internazionale de Itália. No ano seguinte, porém, Lorival foi contratado para ser o consultor técnico do grupo de investimentos norte-americano Hicks Muse, Tate & Furst (HMTF), que despejou milhões de reais no Corinthians, entre abril de 1999 e agosto de 2002.

Na empresa (que só no primeiro ano investiu R$ 100 milhões no clube), Santos tinha a missão de coordenar o planejamento de investimentos no futebol corintiano. Em 2001, ele também acabou assumindo a equipe B do Timão, quando conseguiu o título da Copa Chivas, torneio amisto realizado no México.

“Nós vencemos o Boca Juniors na semifinal e o River Plate na final. Foi um título internacional importante”, disse o técnico em entrevista no CT do Porto, nesta semana, demonstrando todo o orgulho com a conquisa.

No total, foram 39 jogos no Corinthians (entre amistosos e partidas oficiais), com 27 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Nada mal. Vale lembrar que Lorival Santos jogou como volante, com passagens no Paulista/SP e no América/MG.

Ele ainda escreveu dois livros: Semântica do Sistema Tático e Futebol Nota 10.

Sobre a chegada no Central, o técnico ressaltou a importância da passagem no estado: “Nesse tempo todo de carreira, só faltava atuar em 2 grandes centros, que são Pernambuco e Goiás. Mas acho que com a participação no Pernambucano, que será muito disputado, já me sinto realizado”.

Mais dados sobre o técnico podem ser encontrados no site oficial dele (muito bem organizado): http://www.lorivalsantos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*