“Começou o tetra”

Fumagalli e Ciro festejam bom início do Sport no Pernambucano de 2009No duelo dos campeões pernambucanos de 2008 (1ª e 2ª divisões), neste sábado, na Ilha, melhor para o Sport diante da estreante Acadêmica Vitória.

Na abertura do Pernambucano, o Leão sapecou 4 x 0 no time do interior, com 2 gols de Ciro (candidato a artilheiro do Estadual), um de Fumagalli (pênalti) e outro do quase xará Kássio.

O público de 13 mil pessoas foi bom, até porque o jogo foi transmitido ao vivo na TV aberta para o Recife. Estive lá, e vou listar abaixo algumas considerações sobre a partida.

1) O gramado da Ilha do Retiro está bem melhor. Longe do ideal (que jamais será alcançado até uma reforma completa), mas o piso está nivelado e com menos “tipos” de grama. Vale ressaltar que 40% do gramado foi trocado. Visualmente ainda está feio. Mas até nesse ponto houve uma melhora.

2) A morosidade do Sport era esperada. Afinal, o time se reapresentou há exatamente uma semana. O que surpreendeu foi a sonolência do Vitória, que não ameaçou construir um resultado diferente em nenhum momento.

3) O primeiro gol da competição foi marcado por Fumagalli, aos 13 minutos do primeiro tempo. De pênalti, que precisou ser batido 2 vezes por causa de uma invasão adversária. Nos últimos anos, a quantidade de pênaltis vem sendo bastante polêmica no Pernambucano. Portanto, tentarei contabilizar os pênaltis marcados para os clubes na competição. Caso falte algum, conto com a colaboração dos blogueiros! 😀

Tabela de pênaltis:
1) Sport – 1
2) Vitória – 0

Veja a matéria sobre o jogo no diariodepernambuco.com.br clicando AQUI. Curiosidade: no final, a Rádio Ilha mandou o seguinte recado para a torcida:

“Torcedor rubro-negro, começou hoje o tetracampeonato pernambucano”. 😎

Um pouco cedo, não? Mas devemos lembrar que os leoninos não são “chatos” de graça.

7 Replies to ““Começou o tetra””

  1. hahahahahah =)

    Rapaz… Em relação ao final de 2008, achei melhor. Mas não muito.

    Ps. Talvez eu tenha que usar óculos em breve mesmo (falando sério).

  2. Cassio, estais em dia com o oftalmologista? rsrsrsrs

    Estava piorzinho…. =)

    Espero que tenha sido um passo atrás para dar dois à frente, que esteja feio pela troca de quase metade do gramado, mas que melhore consideravelmente nos próximos dois meses.

    Espero também que o representante da Conmebol no Brasil exija muito por melhorias no gramado.

    Um abraço.

  3. O João (comentário 2) está certíssimo!

    O Sport Club do Recife é o adversário a ser batido em Pernambuco.  

    Qual o maior rival do santinha?

    Qual o maior rival do timbuzinho?

    Bom, eu sugiro união entre os dois clubes…. rsrsrsrs

    Dá-lhe, Leão do Norte!!!!!!!

  4. Samuca,

    “Visualmente ainda está feio. Mas até nesse ponto houve uma melhora.”

    Estava melhorzinho… =)

  5. A IMPRENSINHA RUBRO-NEGRA JÁ ESTÁ EUFÓRICA. PARECE QUE TEVE ATÉ UM PÊNALTI PARA O VITÓRIA, QUANDO ESTAVA 0 X 0. CALMA QUE O TIMBU AINDA VAI PEGAR A SUZY.

  6. Vão ser tetra assim como foram hexa em 2001…
    Essa arrogância burronegra é que incita a rivalidade.Dá-le Timba!

  7. 1) Sério, tu achas mesmo, Cassio? Acho que o gramado continua visualmente horroroso, ridículo, uma vergonha. Não sei se é verdade, mas fiquei sabendo que o gramado ainda está em processo de reforma, que ainda vai melhorar e que esse aspecto de grama queimada irá desaparecer até a estréia na Libertadores. Eu espero que seja verdade e que não deixem de fazer o corte com as listras horizontais. Só sei que desse jeito é que não pode continuar.

    2) O Vitória até que não começou mal, mas depois do primeiro gol baixaram a guarda. Após a expulsão entregaram os pontos. Sinceramente? Eu não esperava menos de 3 x 0 hoje à tarde. O resultado final de 4 x 0 com o time na “banguela” no 2º tempo foi bom demais. 

    3) A invasão é clara e mesmo o Mister Magoo enxergaria. Mas é bom mesmo ficar ligado nos pênaltis e todas as tentativas de tornar o campeonato mais competitivo, assim como em todas as tentativas de salvar o ano de determinadas equipes. Bom ficar de olho. PS: Quem não achou nada ruim a quantidade de pênaltis no ano passado foi o Geraldo (ex-náutico), o artilheiro dos pênaltis! rsrsrsrsrs

    TORCEDOR RUBRO-NEGRO, COMEÇOU HOJE O TETRACAMPEONATO PERNAMBUCANO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*