Gols da discórdia

Lessa comemora o gol contra a Cabense, no último domingoAos 19 anos, o atacante Anderson Lessa já começa a contabilizar os seus primeiros gols pelo time profissional do Náutico. Apesar da idade, o jogador marcou o seu primeiro gol pelo time principal em 2007, com apenas 17 anos, na vitória timbu sobre o Central por 5 x 0, em 8 de abril.

Desde então, foram 6 partidas e 2 gols no total. No entanto, Lessa discorda dos dados.

“Também estou contando os gols que eu fiz Copa Pernambuco de 2007, e até recebi o apoio de Kuki, que disse ‘conte mesmo, e coloque no caderninho, como eu’. Eu fiz 13 gols em 7 jogos naquele campeonato. No nno passado, o Santa Cruz foi o campeão e saiu todo mundo no jornal, então acho que vale contar sim”.

Ou seja, Lessa teria então 15 gols em 13 jogos pelo Timbu. Isso porque ele ainda não contou os tentos marcados pelo Sub-20, como muitos atacantes famosos já fizeram… Somente em 2008, Anderson Lessa fez 38 gols pelo time júnior do Náutico.

Como a Copa Pernambuco é uma competição aberta, com times profissionais e semi-amadores, os gols da competição não valem para fins estatísticos (inclusive para o retrospecto de confrontos entre os clubes), até porque os clubes da capital costumam participar com equipes “B”.

Vale lembrar que Kuki conta os 5 gols marcados na Copa Pernambuco de 2003. 😎 Descontando esse torneio, o Baixinho entrou em campo com a camisa alvirrubra em 365 jogos, a apenas 20 jogos do recordista (segundo os dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro). O ex-volante Lourival (atual técnico do Sete de Setembro) atuou 385 vezes na década de 80.

Ao todo, Kuki – hoje com 37 anos – marcou 178 gols pelo Alvirrubro, sendo o 4º maior goleador do clube (veja os maiores artilheiros AQUI).

Você acha que os gols na Copa Pernambuco deveriam contar para a lista de maiores artilheiros dos clubes? Opine!

Foto: Helder Tavares/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*