Uruguaio dos 110 gols em Pelotas

Brasil de PelotasEm 1999, o atacante uruguaio Cláudio Milar viveu 2 bons momentos no futebol pernambucano. No primeiro semestre, levou o Náutico novamente à disputa de um turno (veja AQUI). Para se ter uma idéia do quanto isso representava para o Timbu, basta dizer que naquele ano o Alvirrubro disputaria a Série C do Brasileiro pela primeira vez.

No segundo semestre, foi contratado pelo Santa Cruz, onde o ajudou a Cobra-Coral a conquistar o vice-campeonato brasileiro da Série B, garantindo o acesso à elite do Nacional. O Tricolor estava fora da elite desde 1993.

Na noite desta quinta-feira, porém, o atacante de 34 anos morreu em um acidente de ônibus com a delegação do Brasil de Pelotas, onde ele jogava desde 2004. Até agora, o saldo é de três mortos (2 jogadores e o preparador de goleiros) e 10 jogadores com a perna quebrada. A tragédia comoveu o Rio Grande do Sul. Devido ao abalo, o Brasil de Pelotas poderá até se retirar do Estadual. A Federação Gaúcha de Futebol (FGV) já deu o aval, garantindo a vaga do time em 2010.

Ídolo em Pelotas, Cláudio Milar, nascido na cidade uruguaia de Chuy, fez 110 gols em 208 partidas pelo Brasil. O centésimo gol foi marcado em 23 de janeiro de 2008, no estádio do time “Xavante”, contra o São José de Porto Alegre. O Brasil, cuja torcida é apontada como a maior do interior, foi o primeiro campeão gaúcho, em 1919.

Abaixo, um vídeo do jornal Zero Hora com a última entrevista do atacante, comentando sobre a expectativa de disputar mais um Gaúchão.

Obs. As maiores tragédias com times de futebol aconteceram com os elencos do Torino, em 1949, e do Manchester United, em 1959.

2 Replies to “Uruguaio dos 110 gols em Pelotas”

  1. Cássio, o acidente de 1949 foi com a delegação do TORINO. O time era a base da Azurra na época quando o avião bateu numa das torres da basílica de Turim matando todo mundo que tava dentro do avião. Acho que este foi um dos piores acidentes envolvendo times de futebol, pior até que o do Manchester.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*